Seleção Brasileira batalhou, mas não conseguiu superar a defesa dos Estados Unidos
Foto: Leandro Lopes/CBF
Seleção Brasileira batalhou, mas não conseguiu superar a defesa dos Estados Unidos

O Brasil foi valente na primeira competição sob o comando de Arthur Elias, mas ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf. Neste domingo (10), o time Canarinho criou boas chances, mas perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos.

Lindsey Horan anotou o gol solitário da partida no Estádio Snapdragon, em San Diego, que contou com mais de 30 mil torcedores presentes.

Esta foi, aliás, a primeira e única partida em que as brasileiras não balançaram a rede na competição. Até então, haviam sido cinco vitórias.

Apesar de ter perdido duas titulares antes da final – Rafaele e Ary Borges -, a Seleção Brasileira iniciou com ímpeto ofensivo e criou quatro oportunidades em 20 minutos, com Antônia, Duda Sampaio, Gabi Nunes e Gabi Portilho. Entretanto, aos poucos, as americanas ajustaram a marcação e também passaram a levar perigo. Com a partida já equilibrada, abriram o placar em apagão do setor defensivo: Lindsey Horan completou de cabeça entre Antônia e Gabi Portilho o cruzamento de Emily Fox na segunda trave.

No retorno do intervalo, o Brasil foi para cima. Mas faltou selecionar melhor as jogadas. Diante de uma das ações ofensivas das americanas, a defesa brasileira se atrapalhou quando Tarciane não viu o passe de Antônia, e Purce deixou Lynn Williams sozinha para marcar. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

A Seleção Brasileira tentou pressionar, mas teve dificuldade para entrar na área adversária. Faltou organização diante da sólida retaguarda americana, que levou vantagem na maioria das disputas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!