Vasco e Nova Iguaçu iniciam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca. O time da Baixada foi o vice-campeão da Taça Guanabara, enquanto o Cruz-Maltino ficou em terceiro. O Gigante da Colina será o mandante no jogo de ida da semifinal e terá o apoio de mais de 60 mil torcedores neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Onde assistir?
O jogo terá transmissão do SBT, Sportv, Premiere e Cazé TV.
Como chega o Vasco?
Após se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco sonha em voltar a disputar o título estadual depois de oito anos. A última conquista do clube no Carioca aconteceu em 2016. Para retornar à final, o Gigante da Colina terá o apoio de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, no jogo de ida. O Nova Iguaçu, vice-campeão da Taça Guanabara, terá o mando na partida de volta.
Para o jogo contra o Nova Iguaçu, o técnico Ramón Díaz terá força máxima. O treinador argentino aposta principalmente em nomes como o goleiro Léo Jardim, o meia Payet e o centroavante Vegetti. Afinal, eles são os destaques do time na temporada. O Vasco teve o segundo melhor ataque e defesa da Taça Guanabara.
Como chega o Nova Iguaçu?
Surpresa do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu sonha em disputar o título estadual. Afinal, é difícil uma equipe de menor investimento chegar à decisão, e o último a conseguir isso foi o Madureira, em 2006. A Laranja Mecânica da Baixada foi vice-campeã da Taça Guanabara e terá a vantagem do empate no placar agregado diante do Vasco.
O Nova Iguaçu chega para o duelo acumulando vitórias consecutivas. Nas últimas quatro partidas, venceu Audax, Portuguesa e Volta Redonda pelo Carioca, além de aplicar uma goleada de 8 a 0 sobre o Itabuna, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Vasco x Nova Iguaçu
Jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
Data e horário
: 10/03/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local
: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro:
Alex Gomes Stefano
Assistentes:
Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Provável Vasco : Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames, Payet e Lucas Piton; Adson e Vegetti. Técnico : Ramón Díaz
Provável Nova Iguaçu
: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sergio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos. Técnico
: Carlos Vitor