Na noite deste sábado (9), o Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase do Paulistão com uma vitória sobre o Botafogo-SP. O apertado placar de 1 a 0 não conta muito o que foi o jogo, que teve amplo domínio do Verdão, no Allianz Parque. Dessa forma, o time se mantém invicto e soma 28 pontos, com a melhor campanha do Estadual. Rony, no meio do segundo tempo, fez o único gol da partida.
Primeiro tempo
Apesar da vitória, o Palmeiras levou algum sufoco do Botafogo-SP nos primeiros minutos. Alex Sandro chutou de longe e Weverton fez boa defesa. Posteriormente, foi a vez de Jean Victor chegar, também pela esquerda, em finalização que assustou o goleiro palmeirense. Mas, aos poucos, o time da casa foi melhorando e chegando com mais perigo. Moreno e Lázaro chutaram, mas o goleiro Michael apareceu bem. Até que, aos 37 minutos, veio o lance que marcou a partida: Flaco López lançou Rony, que acabou derrubado por Matheus Costa. O árbitro João Vitor Gobi não teve dúvida e mostrou o vermelho ao atacante do time de Ribeirão Preto. A partir daí, o Palmeiras mostrou sua força e quase abriu o placar em cabeçada de López, para bela intervenção de Michael.
Segundo tempo
Mas, na segunda etapa, ficou difícil para o Botafogo-SP segurar o Palmeiras. Aos cinco minutos, López perdue gol feito, após cruzamento na medida de Mayke. As chances foram se empilhando e o Verdão encontrava dificuldades para balançar a rede adversária. Rony girou rápido em cima da marcação e bateu, mas novamente Michael interveio. Parecia que o 0 a 0 ia se sobrepor, mas o gol veio em lançamento de Mayke, em que Rony tocou de cabeça e, finalmente, abriu o placar. O segundo gol até poderia ter saído, mas os palmeirenses, que controlavam totalmente o jogo, passaram a tocar a bola e praticamente não voltaram a ameaçar, com o resultado nas mãos.
PALMEIRAS 1×0 BOTAFOGO-SP
12ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário:
9/3/2024, às 18h (de Brasília)
Local:
Arena Barueri, Barueri (SP)
Gol:
Rony, 23’/2ºT (1-0)
PALMEIRAS:
Weverton; Murilo, Luan e Piquerez (Caio Paulista, 22’/2ºT); Mayke (Marcos Rocha, 39’/2ºT), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Breno Lopes, 39’/2ºT) e Lázaro (Vanderlan, 22’/2ºT); Flaco López e Rony. Técnico:
Abel Ferreira.
BOTAFOGO-SP:
Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa (Maranini, 33’/2ºT), Fillipe Souto (Carlos Manuel, 12’/2ºT) e Jean Victor; Emerson Negueba (Thássio, 23’/2ºT), Alex Sandro (Leandro Pereira, 33’/2ºT) e Patrick Brey (Pedro Henrique, 33’/2ºT). Técnico:
Paulo Gomes.
Árbitro:
João Vitor Gobi
Assistentes:
Leandro Matos Feitosa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR:
Vinicius Furlan
Cartões amarelos:
Lázaro, Aníbal Moreno (PAL); Jean Victor, Filippe Soutto (BSP)
Cartão vermelho:
Matheus Costa, 37’/1ºT (BOT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .