Alan Ruiz é um dos maiores fãs de Dragon Ball no futebol
Foto: Reprodução redes sociais
Alan Ruiz é um dos maiores fãs de Dragon Ball no futebol

O autor japonês Akira Toriyama, a mente criativa que idealizou o mangá “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos, deixando uma legião de fãs pelo mundo. Muitos dos seus seguidores são jogadores de futebol, que já demonstravam no dia a dia o gosto pela arte de Toriyama. Entre eles, o meio-campista argentino Alan Ruiz, do Sport Recife, tão aficionado por Dragon Ball que fez uma tatuagem na perna. Alan postou uma homenagem ao ídolo. “Obrigado por essa infância”, ele declarou.

Tatuagem em homenagem a Dragon Ball

O Sport Recife, inclusive, fez a homenagem a Akira Toriyama destacando, em close, a tatuagem do seu camisa 10.

Fifa usa foto do Flamengo na homenagem

A Fifa utilizou uma imagem de Gabigol e Bruno Henrique, do Flamengo, para a mensagem de pesar pela morte do autor japonês. Afinal, os dois atacantes fizeram este tipo de comemoração de gol mais de uma vez, celebrando “Dragon Ball” com alegria, quando ninguém imaginava que Toriyama pudesse ter uma morte precoce.

Akira Toriyama desenhava desde criança

O estúdio de produção de Toriyama divulgou em 8/3 que ele sofreu um hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral, não resistindo ao problema. A morte foi no dia 1/3, mas somente agora veio a público.

Nascido em 1955, na cidade de Kiyosu, no leste do Japão, ele desenhava desde criança. Era fã das animações da Disney, principalmente “101 Dálmatas”. Assim, seu primeiro mangá surgiu no fim dos anos 1970. “Dr. Slump”, jovem androide com superpoderes, foi o primeiro sucesso.

Dragon Ball é fenômeno mundial

Mas, no currículo do autor japonês, nada se compara ao fenômeno que ele criou em 1984. Afinal, o mangá Dragon Ball se espalhou pelo mundo e inspirou, desde então, mais de 20 filmes e seis séries. Além disso, até hoje é exemplo seguido por outros artistas.

O Barcelona, na Espanha, uniu uma foto de Toriyama, sorridente, com desenhos do seu mangá e o gesto de reverência de atletas em celebração. Assim, o clube agradeceu ao grande artista: “Obrigado por teu legado”.

Aventuras de Son Goku têm legião de fãs

As animações de artes marciais de Dragon Ball mostram Son Goku, um menino do espaço sideral que tem uma força sobre-humana e rabo de macaco. Ele se junta a amigos para buscar as sete esferas do dragão. Toriyama disse que se inspirou na comédia “O Grande Mestre dos Lutadores”, estrelada por Jackie Chan em 1978, em que um jovem aprende artes marciais do “macaco bêbado” do tio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!