Internacional bate São Luiz e avança à semifinal do Campeonato Gaúcho
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Internacional bate São Luiz e avança à semifinal do Campeonato Gaúcho

Internacional está classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (9), no Beira-Rio, o Colorado bateu o São Luiz, de Ijuí, por 3 a 0 e avançou para a próxima etapa da competição. Enner Valencia e Igor Gomes, no primeiro tempo, e Maurício, no fim do segundo tempo, marcaram os gols, garantindo a festa para os mais de 40 mil torcedores presentes no estádio.

Agora, o Colorado espera o vencedor de Guarany x Juventude (que ainda jogam neste sábado) para conhecer seu rival na semifinal. A outra semi será entre o Caxias e o vencedor de Grêmio x Brasil de Pelotas (jogam neste domingo). Esta foi a nona vitória seguida do Colorado, que tem a melhor campanha do Gaúcho. Dessa forma, tanto na semifinal quanto numa eventual classificação à final, terá a vantagem contra qualquer rival.

Dois gols sem muito esforço
O Colorado já entrou em campo neste jogo único com duas grandes vantagens. Além de jogar em casa, o empate o classificava. Com extrema facilidade, foi logo abrindo o placar. Antes dos 20 minutos já vencia por 2 a 0 e tinha perdido duas outras boas chances. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos. Bustos recebeu pela direita e cruzou para o mergulho de Enner Valencia. O Colorado sobrava, encantava a torcida e ampliou aos 16, também de cabeça. Desta vez, o ataque foi pela esquerda e o cruzamento de Alan Patrick encontrou o zagueiro Igor Gomes.

Pouco depois de fazer o segundo gol, Igor Gomes sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Robert Renan. Mas nada alterou: só dava Colorado. Contudo, o placar não foi ampliado até o intervalo.

Internacional perde gols feitos
Na etapa final, o São Luiz (com duas alterações) se animou nos cinco primeiros minutos. Entretanto, o goleiro Anthoni, ligado, rechaçou o perigo. Depois de levar o susto, o Inter acordou de novo. Porém, quem não estava apurado nos chutes era Alan Patrick. Aos dez, o craque do time poderia dar para Maurício, que entraria com bola e tudo. Mas chutou e perdeu. Aos 13, recebeu de Enner Valencia e chutou, mas o zagueiro Ricardo Thalheimer salvou na linha. Aos 19, quem perdeu o gol foi o São Luiz. Bustos errou, Morbeck chutou e Robert Renan salvou na linha.

Mais um para festa da torcida
O Inter seguia desperdiçando as chances. Alario, poucos minutos depois de entrar na vaga de Enner Valencia, chutou cruzado na trave direita do goleiro Luiz Felipe. Essa não entrou, mas aos 41 veio o gol. Lucca (outro que entrou na etapa final) partiu da intermediária rumo à área. Ricardo Thalheimer cortou, mas a bola bateu em um companheiro do São Luiz e sobrou para Maurício, livre. Foi só bater na saída do goleiro e fechar o placar.

INTERNACIONAL 3 X 0 SÃO LUIZ

Quartas de final do Gauchão
Data:
9/3/2024
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público : 40.101
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Igor Gomes (Robert Renan, 33’/1ºT) e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes, 22’/2ºT), Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson (Hyoran, 22’/2ºT); Alan Patrick (Lucca, 34’/2ºT) e Enner Valencia (Alario, 22’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
SÃO LUIZ: Luiz Felipe; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Felipe Baiano, Intervalo) e Gabriel Davis; Borasi (Vini Peixoto, 22’/2ºT), Gabriel Pereira (Gabriel Morbeck, Intervalo) e Dal Pìan (Diogo Sodré, 22’/2ºT); Lucas Souza (Ramires, 31/1ºT). Técnico: Alessandro Telles.
Gols : Enner Valencia, 4’/1ºT (1-0); Igor Gomes, 16’/1ºT (2-0); Maurício, 41’/2ºT (3-0)
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes:
Tiago Augusto Kappes e Otavio Legramanti
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos : Aranguiz (INT)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!