Jogo decisivo na Premier League. O Arsenal pode assumir a liderança provisória do Campeonato Inglês em caso de vitória na partida contra o Brentford, às 14h30, no Emirates Stadium, em Londres, pela 28ª rodada da competição. Isto porque, dentre os clubes que brigam pelo título nacional, apenas os Gunners entram em campo neste sábado (9).
Como chega o Arsenal
Com a possibilidade de assumir a liderança, mesmo que de forma provisória, o Arsenal chega embalado para receber o Brentford em Londres. Com 61 pontos, os Gunners estão a um ponto do Manchester City e a dois do líder Liverpool. Ao mesmo tempo, o Arsenal vem de uma goleada por 6 a 0 sobre o Sheffield, lanterna da Premier League.
No entanto, o Arsenal está em meio à disputa das oitavas de final da Champions e é possível que o técnico Mikel Arteta poupe alguns jogadores neste sábado. Além disso, Saka e Martinelli saíram com dores no último jogo e aparecem como dúvidas, mas dificilmente serão titulares. O outro desfalque deve ficar por conta de Tomiyasu.
Como chega o Brentford
Por outro lado, o Brentford vive uma situação oposta e vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória da Premier League. Assim, a equipe aparece na 15ª posição, com 26 pontos, seis acima do Luton Town, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Porém, a equipe somou um ponto importante na rodada passada, quando segurou o empate por 2 a 2 contra o Chelsea. Dessa maneira, o time comandado pelo técnico Thomas Frank vai tentar manter a estratégia para arrancar pontos de um postulante ao título da Premier League.
No entanto, Mbeumo, Pinnock, Rico Henry e Kevin Schade, lesionados, serão ausências neste sábado.
Arsenal x Brentford
28ª rodada da Premier League
Data e horário: sábado, 09/03/2024, às 14h30h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Arsenal:
David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Declan Rice, Martin Odegaard e Jorginho; Gabriel Martinelli (Leandro Trossard), Bukayo Saka e Gabriel Jesus. Técnico:
Mikel Arteta.
Brentford:
Mark Flekken; Zanka Jorgensen, Kristoffer Ajer e Nathan Collins; Mads Roerslev, Vitaly Janelt, Mathias Jensen, Christian Norgaard e Sergio Reguilón; Yoane Wissa e Ivan Toney. Técnico:
Thomas Frank.
Árbitro:
Rob Jones (ING)
VAR:
Paul Tierney (ING)
Onde assistir:
Star+
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .