De virada, o Al-Hilal bateu o Al-Riyadh por 3 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Saudita , e igualou um recorde mundial. Nesse sentido, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou a marca de 27 vitórias consecutivas, o mesmo número do The New Saints, do País de Gales, em 2016. Al-Bulayhi, contra, abriu o placar, mas Rubén Neves, Michael e Mitrovic viraram para os visitantes. Coube ao brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitar o confronto, no Prince Turki bin Abdulaziz.
Na próxima rodada, o Al-Hilal mede forças com o Damac, dia 16, às 16h (de Brasília), no Rei Fahd. O Al-Riyadh, por sua vez, visita o Al-Fayha, no Al Majma’ah Sports City, no dia anterior, também às 16h (de Brasília). A equipe de Jorge Jesus soma 65 pontos na liderança da competição, enquanto os donos da casa, do técnico brasileiro Odair Hellmann, tem 23, na décima quinta colocação.
Campaña não deixa passar
No início da partida, o Al-Hilal tentou impor seu ritmo de jogo como líder do Campeonato Saudita, porém teve dificuldade para quebrar as linhas do Al-Riyadh. O goleiro Campaña foi o grande destaque dos primeiros quarenta e cinco minutos com boas defesas. A primeira delas aconteceu no chute de Al-Hamdan.
Sem calibragem
O Al-Riyadh também incomodou no primeiro tempo. Gray e Musona foram os jogadores mais perigosos, que conseguiram acertar o alvo, entretanto pararam em Bono. Do outro lado, Malcom e Mitrovic tiveram liberdade para finalizar no gol adversário, porém faltou calibrar o pé.
Paredão se destaca
No fim do primeiro tempo, Al-Hamdan invadiu a área e foi derrubado. Nesse sentido, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti. Para a cobrança, Mitrovic foi confiante, mas parou em Campaña, que se quer tirou o pé da linha e fez uma grande defesa para salvar os donos da casa.
Contra o próprio patrimônio
Na volta do intervalo, os donos da casa surpreenderam. Gray fez boa jogada individual e acertou o cruzamento para a área. A bola tocou em Al-Bulayhi e encobriu o goleiro Bono.
Igualou o marcador
Minutos depois do Al-Shehri acertar a trave, o Al-Hilal teve mais um pênalti, após Mitrovic sofrer falta na área. Rúben Neves cobrou com categoria e deixou tudo igual.
Vira, virou
Após mais uma boa jogada do Al-Hilal, o brasileiro Michael marcou, de cabeça, e colocou a equipe do técnico Jorge Jesus à frente no placar. No fim, o brasileiro Malcom também foi derrubado na área. Em mais um pênalti, Mitrovic bateu para sacramentar a histórica vitória, 27ª consecutiva, desde o dia 25 de setembro de 2023.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook