O Liverpool não tomou conhecimento do Sparta Praga e, mesmo fora de casa, conquistou a vitória por 4 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira (7). O técnico Jurgen Klopp optou em escalar uma equipe alternativa na República Tcheca e encaminhou a classificação para as quartas de final. Mac Allister, Darwin Nuñez, duas vezes, Luis Díaz e Szoboszlai anotaram os gols do triunfo dos Reds. Por outro lado, Bradley, contra, fez o de honra para os donos da casa. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de março, com ampla vantagem para os ingleses.
Dessa maneira, o Liverpool manteve o grande momento na temporada e segue na briga por mais um título. Líder isolado da Premier League, os Reds já conquistaram o título da Copa da Liga Inglesa e querem fechar o ciclo de Jurgen Klopp no clube com mais conquistas.
City volta a vencer Copenhagen e vai às quartas da Champions
Além da vitória dentro do campo, o torcedor do Liverpool pôde celebrar o retorno de Salah, recuperado de problemas físicos. Isto porque o egípcio começou no banco de reservas, mas já está à disposição de Klopp para a sequência da temporada.
Sparta Praga x Liverpool
O primeiro tempo foi animado e o Sparta Praga chegou a criar chances. Mas os donos da casa não conseguiram aproveitar as oportunidades e viram o Liverpool ser eficiente no primeiro tempo. Mac Allister abriu o placar cobrando pênalti logo aos seis minutos, enquanto o atacante Darwin Núñez marcou outros dois belos gols.
O Liverpool voltou do intervalo com uma mudança na equipe e, na primeira participação de Bradley no jogo, o lateral-direito pegou errado após cruzamento rasteiro do Sparta Praga e mandou contra o próprio gol. Apesar do gol sofrido, o Liverpool não se abalou e transformou a vitória em goleada quando Luis Díaz finalizou para o fundo da rede. O ritmo de jogo diminuiu na reta final, mas os Reds ainda anotaram o quinto com Szoboszlai e fecharam a goleada por 5 a 1.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .