A extensa negociação envolvendo a transferência de Thiago Maia do Flamengo para o Internacional acabou oficialmente nesta quinta-feira (7), o último dia da janela de transferências. A questão entre Flamengo e Lille, clube francês que possuía metade dos direitos econômicos do jogador, foi, afinal, resolvida. Sendo assim, foi possível conclusão da transferência para o Internacional.
Inicialmente, o meio-campista será cedido por empréstimo, devido à urgência em finalizar o negócio no último dia da janela. Entretanto, o Internacional terá a obrigação contratual de efetuar a compra posteriormente. O Flamengo receberá uma quantia de 2,85 milhões de euros (equivalente a R$ 15,4 milhões) e manterá 25% dos direitos econômicos. O Lille receberá 1,15 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) e manterá o percentual dos rubro-negros. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Flamengo apressou o fim da negociação
Embora houvesse a possibilidade de a negociação de Thiago Maia acontecer de 1º a 19 de abril, conforme previsto pelo Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), a decisão foi finalizar o acordo nesta janela por duas razões. Primordialmente porque o Internacional terá tempo para adaptar o novo jogador para o restante da temporada. Além disso, o Flamengo deixará de arcar com os custos do salário do meio-campista.
Nesta quinta-feira, Thiago compartilhou uma mensagem de despedida nas redes sociais, junto com a foto da conquista da Libertadores de 2022: “Quem viu, viu.”.
Thiago Maia chegou ao Flamego em 2020. Ao todo, participou de 170 jogos, marcou cinco gols e conquistou oito títulos, dentre eles um Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Por fim, perdeu espaço ano passado e treinava separadamente do elenco em 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook