O zagueiro Diakhaby, do Valencia, passou por cirurgia nesta quinta-feira (7) após sofrer grave lesão no confronto contra o Real Madrid, no último sábado. Segundo a imprensa espanhola, o procedimento durou mais de três horas. No entanto, as primeiras informações contam que a operação foi bem sucedida, e os meniscos e cartilagens foram pouco afetados.
Os exames de imagem iniciais no joelho do defensor apontavam um panorama gravíssimo, com possibilidade de o atleta nem voltar a jogar mais profissionalmente, já que houve rompimento dos ligamentos cruzados anterior e posterior. Todavia, ao abrirem o joelho do jogador durante a cirurgia, os médicos conseguiram saber melhor o que tinha ocorrido no local.
As boas notícias não param por aí. De acordo com o jornal “Marca”, o nervo ciático e a artéria poplítea não foram afetados. Tal informação é positiva diante da lesão que afetou os ligamentos de Diakhaby, uma das mais graves que um jogador pode sofrer no joelho.
Ainda segundo o “Marca”, Diakhaby deve ficar até um ano para voltar a atuar pelo Valencia. Agora, ele ficará em observação por 48 horas no hospital Jean Mermoz, em Lyon, na França, onde foi operado.
O defensor sofreu a lesão após choque com o francês Tchouaméni, do Real Madrid. Assim, adversários e companheiros logo souberam que o problema era grave e ficaram muito assustados com a cena.
Sem Diakhaby, o Valencia recebe o Getafe neste sábado, às 10h (de Brasília). Os “Che” estão em nono no Campeonato Espanhol e ainda lutam por uma vaga em competições europeias. Atualmente, estão a cinco pontos do Betis, sexto colocado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .