O Athletico recusou a primeira oferta do Grêmio pela contratação do zagueiro Pedro Henrique. A negativa do Furacão se explica porque considerou os valores inferiores do que entende como ideal. Apesar disso, o Imortal segue confiante em um desfecho positivo na transação.
O clube gaúcho corre contra o tempo para sacramentar o negócio. Afinal, a janela de transferências está próxima de se encerrar. O período apto para realizar contratações internacionais termina nesta quinta-feira (07). Assim, esse é o prazo para regularizar o defensor no BID da CBF.
(Veja fotos do zagueiro na galeria abaixo)
No entanto, os clubes no Brasil ainda terão mais um intervalo para realizar contratações. Afinal, no cenário doméstico, há a possibilidade de fechar com novos jogadores entre 1º e 19 de abril. Tal situação foi criada para que jogadores destaques dos Estaduais possam defender novos clubes, mas sem prejudicar as atuais equipes que eles defendem. Principalmente se chegarem nas fases decisivas dos torneios de início de temporada. Mesmo assim, esse período permite que clubes grandes também façam negócio.
Caso o Tricolor Gaúcho consiga fechar com Pedro Henrique apenas em abril, não poderá utilizá-lo na Libertadores. Isso porque os clubes têm que registrar os atletas até 29 de março. O desejo inicial do Athletico é chegar a um acordo com o zagueiro para estender seu vínculo e vendê-lo no meio da temporada para o exterior.
Pedro Henrique volta a atuar depois de contusão
Pedro Henrique atuou em poucos jogos na última temporada. Isso porque, ainda em julho de 2023, ele sofreu uma fratura no tornozelo direito. O problema deixou-o sem condições de entrar em campo no restante do ano. Além disso, a contusão atrapalhou o Athletico não apenas dentro como também fora de campo.
Na ocasião, o Furacão negociava o defensor com o Braga, de Portugal, mas as tratativas não avançaram. Na atual temporada, Pedro disputou três dos 12 jogos da equipe paranaense. Em todas, o defensor foi titular. Ele está no Athletico há quatro anos, sendo campeão da Sul-Americana em 2021 e vice-campeão da Libertadores no ano seguinte.
Grêmio ainda busca um atacante no mercado
Outra prioridade do Grêmio na janela é um atacante de velocidade. No último dia da janela de transferências, os gaúchos ainda tentam contratar. O principal candidato é o sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia. O Imortal, aliás, fez duas propostas por ele em fevereiro. A primeira foi um empréstimo, com compensação financeira e opção de compra. Em seguida, enviou uma oferta para contratá-lo em definitivo. Os gregos recusaram ambas, pois o mercado na Europa já estava fechado e não poderiam buscar uma peça de reposição.