Com o San Siro lotado, a Inter de Milão pressionou e bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0, com gol de Arnautovic, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O jogador teve boas chances de abrir o placar, porém, só conseguiu estufar as redes na terceira tentativa, diante da boa exibição da defesa dos Colchoneros.
O confronto de volta está marcado para o dia 13 de março, às 17h (de Brasília), no Metropolitano, em Madrid. A equipe italiana conseguiu um bom resultado e agora pode empatar na Espanha para garantir a vaga.
Amarrado e sem inspiração
Nos primeiros vinte minutos, as equipes tiveram muita dificuldade para acertar o último passe e conseguir construir jogadas de perigo. Prevaleceu a imprecisão e um certo nervosismo, o que fez com que o confronto ficasse amarrado no meio de campo.
Sem direção
As melhores chances dos primeiros quarenta e cinco minutos saíram dos pés de Lautaro Martínez. O argentino incomodou a defesa dos Colchoneros com boa movimentação na frente. Na primeira delas, Barella avançou pela direita e cruzou na área. O atacante cabeceou no meio do gol e facilitou a vida de Oblak.
Ainda no primeiro tempo, Marcus Thuram aproveitou um erro de De Paul e avançou. Novamente, Lautaro apareceu bem na frente do goleiro, mas chutou fraco e sem direção. Já no fim da primeira etapa, Thuram arriscou, e Oblak defendeu em dois tempos.
Inacreditável
Na volta do intervalo, a Inter de Milão teve duas chances seguidas de abrir o placar, mas pecou novamente na finalização. Dimarco virou o jogo pela esquerda e encontrou Arnautovic, que se esticou todo e, por pouco, não conseguiu estufar as redes. O camisa 8 fez outra boa jogada ao tabelar por dentro, entretanto, finalizou mal na pequena área.
Tanto bate… até que fura
Os donos da casa seguiram na pressão e, enfim, conseguiram abrir o placar. Para explodir o San Siro, Carlos Augusto recuperou e a bola sobrou para Lautaro Martínez. O argentino chutou a gol e, no rebote, Arnautovic aproveitou e marcou.
Nos últimos dez minutos, o Atlético de Madrid foi para o desespero na tentativa do empate, mas não conseguiu a igualdade no placar.