O Bahia fez mais uma vítima na temporada de 2024. Com gols “estreantes” de Santiago Arias e Caio Alexandre, além de Ademir, o time derrotou por 3 a 0 o América-RN na noite desta quinta-feira (15), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço assume a dianteira do Grupo B pelo critério de saldo de gols, ultrapassando, portanto, o Fortaleza.
O jogo
A partida marcava a estreia de Santiago Arias, lateral-direito colombiano, ex-Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen. E foi dele, aliás, o gol que abriu o marcador, aos 24 minutos do primeiro tempo. Jean Lucas bateu escanteio da esquerda e o camisa 13 subiu mais que todo mundo para fazer 1 a 0.
LEIA MAIS: Supercopa Feminina terá premiação histórica em 2024
Aos 36′, Caio Alexandre (que fazia seu sétimo jogo pelo Bahia) marcou pela primeira vez por seu novo clube. E foi um belo gol: recebeu na direita, fez jogada invididual com direito a caneta e “le roulette” (giradinha do Zidane) antes de chutar cruzado para dobrar a vantagem.
Na segunda etapa, Ademir fechou o caixão aos 14 minutos após sobra de defesa do goleiro dentro da grande área. Ao confirmar a bela vitória, em jogo que contou com 27 finalizações do time da casa (sendo dez no gol).
A vitória faz com que o Esquadrão ultrapasse o Fortaleza na liderança do Grupo B do Nordestão. Ambos os times têm seis pontos, mas o saldo do time baiano é melhor (3 a 2). Já o América ocupa a lanterna do Grupo A, com três derrotas em três jogos.
Após dois compromissos seguidos pela Copa do Nordeste, o Bahia agora se volta para o Estadual. Enfrenta, aliás, ninguém menos que o maior rival, o Vitória, no Barradão, no domingo (18), às 16h (de Brasília), pela sétima rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .