O Vasco se distanciou da contratação do atacante Pedro Henrique. Isso porque as tratativas entre o Cruz-Maltino e Internacional travaram. Principalmente pelo fato de que as propostas do time de São Januário não agradaram ao Colorado, segundo apuração do Jogada10 . Assim, o jogador deve fechar com outro clube brasileiro, pois perdeu bastante espaço no Inter.
A propósito, Pedro Henrique demonstrou entusiasmo ao ter a possibilidade de defender o Gigante da Colina. Aliás, houve um acordo verbal entre o clube e o atleta. No entanto, a negociação não evoluiu com o Internacional, dono dos seus direitos econômicos.
As conversas encaminharam com um empréstimo, mas o Colorado desejava uma compensação financeira para liberar o jogador. Após as tratativas entre o jogador e o Vasco terem sido expostas, outro clube brasileiro entrou na briga pelo atacante e deve ter sucesso na conclusão da negociação. O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, sinalizou que Pedro Henrique pode estar de saída do clube, depois de vitória por 1 a 0 sobre o São José.
Ele foi relacionado nas duas últimas partidas do Colorado após o início das tratativas com o Vasco. Entretanto, não deixou o banco de reservas. Pedro Henrique está em sua terceira temporada no Internacional e acumula 89 partidas e 21 gols. Em 2023, viveu o seu ano mais participativo, com 50 jogos. Contudo, perdeu espaço com a chegada dos reforços.
Ataque é uma das principais carências do Vasco para a temporada
Pedro levou os vascaínos a ficarem animados ao publicar uma foto em seus stories . Isso porque, na última quinta-feira (08), ele indicou de forma discreta que estava acompanhando o triunfo do Cruz-Maltino por 1 a 0 sobre o Audax.
Aliás, o ataque é um dos setores mais carentes do elenco para esta temporada. Com isso, uma das prioridades de contratação é um ponta-esquerda, posição preferencial do atacante, que está no Inter. Desde a última temporada, o Vasco possuía sete opções para atuar pelos lados do ataque. No caso, Alex Teixeira, Erick Marcus, Figueiredo, Orellano, Serginho, Rossi e Pec.
O único que conseguiu se firmar como titular foi o último, mas que não está mais no elenco. Afinal, o Cruz-Maltino aceitou uma proposta do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pelo jogador. Por sinal, Alex Teixeira, Figueiredo e Orellano deixaram a equipe. O primeiro não renovou o seu contrato e os outros dois saíram por empréstimo. Rossi, Serginho e Erick Marcus apresentaram desempenho irregular em suas passagens até aqui. O terceiro deles muito por conta da pouca idade.
Para compensar as saídas, o Gigante da Colina fechou até aqui com Adson em definitivo junto ao Nantes. Bem como David por empréstimo também em tratativas com o Internacional.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook