O Vasco não jogou bem diante do lanterna Audax, mas conseguiu vencer por 1 a 0, graças ao gol de David ainda no primeiro tempo do jogo disputado na noite desta quinta-feira (8), em Manaus. O duelo, na Arena da Amazônia, foi válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Cruz-Maltino ultrapassa o Botafogo na tabela e assume a quarta posição na tabela, entrando no grupo de classificação. Já o time de São João de Meriti segue na lanterna da competição, ainda sem pontuar.
Primeiro tempo
O Cruz-Maltino dominou do início ao fim a primeira etapa. Com uma equipe mista, segurou o Audax no seu campo e empilhou oportunidades. Mas o que logo chamou atenção na partida foi um episódio asssutador. Bruno Lima, volante do Audax, sofreu fratura na perna esquerda e teve de ser substituído. Os comandados de Ramón Díaz mantiveram a pressão, mas fatou capricho nas conclusões. Com os laterais espetados e a ótima estreia de Galdames, o time finalmente chegou ao gol. David recebeu passe do volante chileno, foi para cima dos marcadores e chutou cruzado para balançar a rede.
Segundo tempo
O panorama não mudou na volta do intervalo. O Vasco pressionou todo o tempo, mas notoriamente faltava o homem da definição. Com as entradas de Rossi, Zé Gabriel, João Victor, Praxedes e Serginho, o time seguiu criando chances, que não foram aproveitadas. O Audax, tímido e sem capacidae ofensiva, se limitou a defender e a esperar o tempo passar. O Vasco teve sua última chance aos 39 minutos, quando David foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Serginho, que driblou o marcador, mas arrematou torto de canhota por cima da meta.
VASCO 1×0 AUDAX-RIO
7ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 8
/2/2024, às 19h (de Brasília)
Local:
Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Público:
– presentes / Renda:
–
Gol:
David, 34’/1ºT (1-0)
VASCO:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (João Victor, 22’/2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel, 13’/2ºT), Galdames (Praxedes, 23’/2ºT), David, Adson (Serginho, 28’/2ºT) e Rayan (Rossi, 13’/2ºT). Técnico:
Ramón Díaz.
AUDAX:
Anderson Max; Ramon, Igor Silva, João Victor e Acácio; Bruno Lima (Gualberto, 12’/1ºT; depois, Edilson, intervalo), Matheus Claudino (Miticov, intervalo), Romarinho, e Rodriguinho; Bruno Paulo (Clisman, 22’/2ºT) e Igor Alves (Fabinho Polhão, 18’/2ºT). Técnico:
Luciano Quadros.
Árbitro:
Rafael Martins de Sá
Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correa
VAR:
Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos:
Zé Gabriel (VAS); Fabinho Polhão (AUD)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .