Mesmo com reservas, o São Paulo somou mais uma vitória na temporada. Na noite desta quarta-feira (7), derrotou por 3 a 0 o Água Santa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Bobadilla, Juan e Alan Franco anotaram os gols no Morumbis.
Com o resultado, o Tricolor chega a 13 pontos em cinco partidas e segue sem perder na temporada. Também tem a segunda melhor classificação no geral, atrás apenas do Santos. Já o Netuno continua com sete pontos, na terceira posição do grupo do Palmeiras.
Primeiro tempo
Com apenas Alisson entre os titulares, o São Paulo foi dominante do início ao fim diante de um adversário que teve muita dificuldade para sair do campo defensivo. O Tricolor quase inaugurou o placar aos dois minutos, quando Erick carimbou a trave. Aos nove, porém, Bobadilla recebeu um presente de Igor Henrique e chutou com categoria, de fora da área, para encobrir Ygor Vinhas. Em vantagem, o time são-paulino diminuiu o ritmo e jogou na velocidade de Ferreira, sem grande êxito. Defensivamente, não houve sustos.
Segundo tempo
O Netuno teve uma boa oportunidade logo aos dez minutos, quando Luan Dias invadiu a área e foi derrubado por Jandrei. Na sequência, Bruno Xavier fez o gol, mas o árbitro já havia assinalado a penalidade. Na cobrança, Bruno Mezenga bateu para fora. Aos 31, Juan marcou de cabeça após ótimo cruzamento de Moreira. Foi o primeiro gol dele na temporada. Ao conseguir manter o Água Santa no campo de defesa, o São Paulo se manteve tranquilo na partida. Assim, ainda deu tempo para Alan Franco se antecipar na primeira trave e fazer o terceiro após Nikão cobrar falta.
SÃO PAULO 3X0 ÁGUA SANTA
Campeonato Paulista – 6ª rodada
Data e horário:
07/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local:
Morumbis, São Paulo (SP)
Público:
36.456 presentes
Renda:
R$ 1.422.649,00
SÃO PAULO:
Jandrei; João Moreira, Ferraresi, Alan Franco e Patryck (Welington, 25′/2ºT); Luiz Gustavo, Bobadila, Alisson (Juan, 8′/2ºT) e Galoppo (Luciano, 25′/2ºT); Ferreira (Nikão, 9′/2ºT) e Erick (William Gomes, 40′/2ºT). Técnico
: Thiago Carpini.
ÁGUA SANTA:
Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Jhonnathan e Gabriel Inocêncio; Igor Henrique, Luan Dias, Thiaguinho (Cristiano, 28′/2ºT) e Bruno Xavier (Jael, 28′/2ºT); Keké (Rafael Oller, 14′/2ºT) e Bruno Mezenga (Júnior Todinho, 20′/2ºT). Técnico
: Bruno Pivetti.
Gols:
Bobadilla, aos 9′/1ºT (1-0); Juan, 31′/2ºT (2-0); Alan Franco, 41′/2ºT (3-0)
Árbitro:
Raphael Claus
Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Italo Magno de Paula Andrade
VAR:
Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos:
Alisosn (SAO); Gabriel Inocêncio (AGS)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .