Cuellar pode acertar com o Vasco
Divulgação
Cuellar pode acertar com o Vasco

O Vasco entende que a posição de volante é uma das prioridades para se reforçar nesta temporada. Afinal, na última temporada, a equipe sofreu com a oscilação de desempenho das peças que atuam no meio de campo. Então, a comissão técnica e a direção aprovaram nomes de impacto que atuam na posição. São os casos de Allan e Gustavo Cuéllar.

Os nomes foram indicados pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, e o diretor executivo, Alexandre Mattos, à 777 Partners. O cria da base, aliás, vem sendo debatido desde dezembro. Contudo, para as conversas avançarem, ainda depende do aval da empresa que gere o futebol. Assim, o momento é de tentativa de convencer a companhia norte-americana de que é um bom negócio fechar com ao menos um dos dois.

Allan
Allan, do Napoli, está na convocação da seleção brasileira
Allan
Allan
Allan
Allan
Allan
Allan
Allan
Cobiçado pelo PSG, brasileiro Allan ficará no Napoli, garante Ancelotti


O problema é que os donos majoritários do Cruz-Maltino têm um receio quanto à idade dos atletas. Por sinal, o Gigante já possui cinco jogadores com pelo menos 30 anos, o que seria o ideal, de acordo com a avaliação da empresa.

Tal condição, aliás, impediu que o Vasco avançasse, por exemplo, em outro atleta da posição. Trata-se do volante Fernando, ex-Sevilla, de 36 anos, que ficou próximo de fechar com o clube, na segunda janela da temporada passada.

Situação dos alvos do Vasco

A preferência da comissão técnica é pelo colombiano Cuéllar, pois é um velho conhecido de Ramón Díaz. Afinal, a dupla esteve junta no Al-Hilal entre 2021 e 2023. O volante, de 31 anos, vê com bons olhos um retorno ao Brasil e voltar a trabalhar com o comandante argentino. Além do que aceitaria reduzir seu salário para isso, que gira em torno de R$ 2 milhões por mês. A informação inicial desse interesse é do jornalista Lucas Pedrosa, do ‘SBT’.

O grande empecilho seria o fato de ter fechado com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, recentemente. Inclusive, seu vínculo com o clube vai até 2026. Por outro lado, a situação de Allan é teoricamente mais favorável. Isso porque seu contrato com o Al-Wahda vai até metade deste ano. Ou seja, ele já poderia assinar um pré-contrato.

Briga com o Botafogo

Vale ressaltar que há também a identificação com o Vasco por ter sido um jogador revelado pelo clube e esteve no elenco que conquistou o último título de expressão, a Copa do Brasil, em 2011. No entanto, o Gigante da Colina terá forte concorrência, já que o volante, de 33 anos, possui tratativas com o Botafogo. Assim, para superar o rival, o clube de São Januário vai precisar utilizar o lado afetivo, além de uma proposta atrativa.

Carência com volantes em 2023

A posição de volante é uma das prioridades a se reforçar nesta temporada. Afinal, o Vasco sofreu bastante com a oscilação de desempenho de suas peças, como é o exemplo de Jair. A função de primeiro volante é uma das mais carentes, já que a única opção em 2023 era Zé Gabriel. Jair e Mateus Carvalho até atuaram por ali, mas tem mais características de segundo volante.

Marlon Gomes não conseguiu ter sequências por algumas lesões e convocações para a seleção de base. Porém também teve rendimento irregular na última temporada. O mesmo serve para Barros, que teve bom início no Carioca, mas também sofreu com contusão e perdeu espaço. Andrey Santos defendeu o Gigante apenas no primeiro trimestre por empréstimo, mas com desempenho discreto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!