O ucraniano Zabarnyi (de rubro-negro, à esquerda) tenta evitar que o Pombo Richarlison faça o pivô em um dos ataques do Tottenham  -
Foto:  Ben Stansall / AFP via Getty Images
O ucraniano Zabarnyi (de rubro-negro, à esquerda) tenta evitar que o Pombo Richarlison faça o pivô em um dos ataques do Tottenham  -

Com gols de Sarr, Son e Richarlison, o Tottenham venceu o Bournemouth, em casa, por 3 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês (Alex Scott descontou). Apesar do placar dilatado, o time visitante deu trabalho. Afinal, teve bom volume (45%) e maior número de finalizações (24 a 12). Porém, a pontaria estava muito ineficaz. Já o Tottenham, que fez um segundo tempo mais consistente, teve a eficiência necessária para vencer.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Com os três pontos, o Tottenham vai aos 39, no bolo dos primeiros colocados, mas em quinto lugar (fora da zona da Champions). O Bournemouth, com 25 pontos, encerra a rodada na 12ª colocação.

Neto falha e Tottenham abre o placar

Tottenham teve duas boas oportunidades no começo do jogo. Contudo, não conseguiu aproveitar por erro técnico e afobação, reflexo da fase irregular que o time vive. Aos oito minutos, o goleiro Neto tentou fazer a saída de bola, os Spurs fizeram bem a pressão alta e tiraram o zero do placar em finalização de Pape Sarr. O Bournemouth equilibrou as ações, levou perigo, porém sem efetividade para empatar o jogo. Os donos da casa também tiveram algumas oportunidades de ampliar a vantagem, mas sem sucesso. A partida ficou mais física e o Tottenham perdeu mais um jogador por lesão: Pape Sarr autor do gol.

Em seguida, os visitantes se tornaram superiores e acertaram uma bola no travessão, após desvio. Contudo, o jogo foi para o intervalo com os Spurs em vantagem no placar.

Son e Richarlison matam o jogo

No segundo tempo, o Tottenham permaneceu em cima, buscando matar o jogo. E o segundo gol até que demorou para sair, somente aos 26. Depois de uma jogada em que Richarlison fez bem o pivô, Lo Celso recebeu e viu a infiltração de Son pela esquerda. O craque sul-coreano avançou e chutou com força, por cima, na saída do goleiro Neto. O jogo seguiu elétrico. Richarlison deixou o dele ao concluir jogada de Johnson aos 35, fazendo 3 a 0. Mas o Bournemouth não deixou de buscar o ataque. Dessa forma, descontou com um Alex Scott concluindo jogada pela esquerda, aos 39. E teve um gol anulado nos acréscimos.

Jogos da 20ª rodada do Inglês

Sábado (30/12)
Luton Town 2×3 Chelsea
Aston Villa 3×2 Burnley
Crystal Palace 3×1 Brentford
Manchester City 2×0 Sheffield United
Wolverhampton 3×0 Everton
Nottingham Forest 2×1 Manchester United
Domingo (31/12)
Fulham 2×1 Arsenal
Tottenham 3×1 Bournemouth
Segunda (1/1)
Liverpool x Newcastle – 11h
Terça (2/1) -16h30
West Ham x Brigthon – 16h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!