O Santos contratou mais dois velhos conhecidos do torcedor brasileiro para a temporada 2024: o meia Otero e o zagueiro Gil. Os dois atletas assinarão um contrato válido por uma temporada. A dupla, porém, só deve ser anunciada em 2024. Vale lembrar que eles chegam sem custos, uma vez que estavam sem clube após deixarem o Aucas (EQU) e o Corinthians, respectivamente.
Gil tem 36 anos e começou a carreira no Americano, time de Campos dos Goytacazes (RJ), sua cidade natal. Depois, jogou no Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes (FRA) e chegou ao Corinthians, onde ficou de janeiro de 2013 a janeiro de 2016. Naquela janela, transferiu-se para o Shandong Taishan, da China. Em 2019, retornou ao Timão. Foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa pelo clube.
Veja abaixo galeria de fotos de Gil:
Entre 2020 e 2021, Gil e Otero atuaram juntos no Corinthians, e agora vão repetir a parceria no Santos. O venezuelano está com 31 anos. O meia também defendeu o Atlético-MG no Brasil, de 2016 a 2020. Depois, passou por Fortaleza, no ano passado.
Janela movimentada no Santos
Curiosamente, o Santos já tinha acertado com outros ex-jogadores do Corinthians para 2024: os meias Giuliano e Cazares, além do atacante Willian Bigode e do treinador Fábio Carille. Ainda nesta janela, o Peixe acertou a contratação dos laterais Aderlan e Jorge, assim como o volante Diego Pituca.
Por outro lado, o Santos perdeu alguns jogadores. O atacante Soteldo e o volante Dodi, por exemplo, acertaram com o Grêmio. O atacante Lucas Braga foi emprestado para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Já os contratos de Bruno Mezenga, Camacho, Gabriel Inocêncio, Júnior Caiçara e Luan Dias não serão renovados.
A janela de transferências, aliada com a mudança presidencial, estão movimentando o Santos. O clube convenceu o goleiro João Paulo e o volante Rincón a terem o salário reduzido para poderem seguir no Peixe em 2024. No ano que vem, vale lembrar, o Alvinegro disputará a Série B pela primeira vez, mas também jogará o Campeonato Paulista. Por outro lado, o clube não disputará a Copa do Brasil nem competições internacionais.