O São Paulo anunciou de forma oficial nesta quarta-feira (20), a contratação do meio-campista Damián Bobadilla. O acordo foi assinado nos últimos dias e o paraguaio assinou com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027.
Após uma procura inicial, o próprio jogador e seus empresários gostaram do projeto são paulino. Assim, as conversas avançaram até o acerto.
Bobadilla foi sondado por outras equipes brasileiras nos últimos dias e é visto como um concorrente a Alisson e como alguém com alto potencial de revenda no futuro. Ele é o terceiro reforço da equipe para 2024, após os acertos com o atacante Erick e o volante Luiz Gustavo.
O Tricolor Paulista adquiriu 80% dos direitos econômicos, por cerca de R$14,8 milhões, parcelados em três anos. Contudo, antes do acerto, dois dirigentes do São Paulo foram acompanhar o paraguaio de perto e gostaram do que viram. Na temporada, Bobadilla marcou 11 gols em 48 jogos. Este é apenas o terceiro ano do meio-campista como profissional, mas ele já é titular absoluto do Cerro Porteño.
Chegada de Bobadilla pode significar saídas no São Paulo
Aliás, a investida do São Paulo por Bobadilla acontece depois do fracasso nas negociações com Martinez, do América-MG. Afinal, a diretoria são-paulina não conseguiu chegar a um denominador comum, com os mineiros, por valores pelo jogador. Assim, acabou colocando um ponto final nas conversas.
A chegada de Bobadilla também pode significar a saída de outros jogadores do São Paulo. Com a chegada de mais um gringo no meio de campo, Mendéz pode deixar o clube do Morumbi. Ele já não vinha sendo aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e pode sair. Além disso, Neves, que caiu de rendimento na reta final desta temporada, é outro que pode dar adeus ao Tricolor Paulista.