O Vasco tem um novo diretor de futebol! Após a demissão de Paulo Bracks , quem ocupa o cargo no Vasco é Alexandre Mattos. Após negociações nos últimos dias, o dirigente mineiro deixou o Athletico (dois anos de trabalho) para ser o nome forte da pasta de São Januário.
Aliás, mesmo sem ter o anúncio de sua chegada ao Vasco, Mattos, de 47 anos, já conversa com membros da SAF visando a temporada de 2024. A ideia é calcular o mais rápido possível as movimentações que precisará fazer no mercado de transferências.
Carreira de Alexandre Mattos
Um dos diretores de futebol mais renomados do país, Alexandre Mattos tem o reconhecimento de torcedores por trabalhos em gigantes brasileiros. Antes de assumir o Athletico, o dirigente esteve no Cruzeiro (2012, 2013 e 2014), Palmeiras (2016-2018) e Atlético (2020). Dessa forma, entre os principais títulos de sua carreira, estão quatro Campeonatos Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018).
Enigmas no anúncio da contratação
No anúncio da contratação de Alexandre Mattos, o Vasco fez uma alusão a um livro do próprio dirigente. O perfil oficial do clube carioca postou a foto de um sonho, com a escrita “tudo começa com um”, acima da imagem do doce. Trata-se da obra de Mattos, publicada em maio de 2021, com o nome “Tudo começa com um sonho”.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 11, 2023
Imagem do livro de Alexandre Mattos
Mas, antes mesmo do anúncio do Vasco, o dirigente deu indícios de seu acerto com o Gigante da Colina. Afinal, na noite de domingo, postou uma foto enigmática , com o lançamento de um foguete. Assim, a imagem foi acompanhada da seguinte frase: “sem risco, sem história”. Nas redes sociais, cruz-maltinos já comemoravam o acordo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.