Com uma atuação muito segura, o Cuiabá se despediu do Brasileirão deixando a sua torcida animada. Afinal, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (6/12), venceu com sobras o Athletico-PR por 3 a 0. Clayson foi o cara: fez dois gols e deu o passe para o outro, de Derik.
Assim, o Cuiabá fecha a sua campanha com 51 pontos, em 12º lugar e com vaga na Sul-Americana-2024. O Furacão, que terminou com 56 pontos, em oitavo lugar, também vai para a Sula.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão
O Cuiabá começou arrasando. Logo teve um pênalti a seu favor, quando Kaique Rocha derubou Derik na área. Pênalti que Clayson cobrou aos 12 minutos, fazendo 1 a 0. O Athletico nem assimilou a desvantagem e levou o segundo gol aos 15 minutos, quando Clayson cruzou na medida para o atacante Derik, enfim, fazer seu primeiro gol pelo clube. E quase o Cuiabá foi para o intervalo com três gols de vantagem. Uma finalização de Pitta foi na trave.
No segundo tempo, com a vitória sob controle, o Cuiabá administrou o jogo. Ainda assim levou um susto quando o atleticano Rômulo obrigou Raniele a evitar um gol em cima da linha. Depois de um momento emocionante com a substituição do lateral-esquerdo Uendel, que está se aposentando, o Cuiabá alegrou a sua torcida mais uma vez com um gol de Clayson, nos acréscimos. Ao comemorar ele colocou a fantasia da mascote na cabeça. Por isso, o jogador, que já tinha amarelo, acabou expulso. Mas nada que tirasse a boa despedida de Brasileirão.
CUIABÁ 3×0 ATHLETICO-PR
38ª rodada do Brasileirão Série A
Data e hora:
6/12/2023 às 21h30 (de Brasília)
Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ:
João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme, 33’/2ºT); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro, 18’/2ºT) e Filipe Augusto (Denilson, 30’/2ºT); Derik Lacerda (Jonathan Cafu, 18’/2ºT) Isidro Pitta (Deyverson, 18’/2ºT) Clayson. Técnico:
Antonio Oliveira
ATHLETICO:
Bento; Matheus Felipe (Belezi, Intervalo), Kaique Rocha e Vinicius Kauê (Rômulo, Intervalo); Madson (Brno Peres, 41’/2ºT), Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno (Canobbio, Intervalo), Christian, Cuello e Willian Bigode (Zapelli, aos 35’/2ºT). Técnico:
Wesley Carvalho.
Gols:
Clayson, de pênalti, 10’/1ºT (1-0); Derik Lacerda, 16’/1ºT (2-0); Clayson, 51’/2ºT (2-0)
Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos
: Fernando Sobral, Clayson, Jonathan Cafu, António OLiveira (CUI) Madson. Cuello, Belezi(ATH)
Cartão Vermelho:
Clayson (CUI, 52’/2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .