Bahia e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, dia 6 de dezembro, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida tem influência na briga pelo título e também na ferrenha disputa para fugir do rebaixamento à Série B de 2024.
Com 66 pontos, o Atlético-MG está a três pontos do líder Palmeiras. No mesmo horário, o Verdão enfrenta o Cruzeiro, arquirrival do Galo, no Mineirão.
Caso vença o Bahia e o Palmeiras perca para o Cruzeiro, as equipes ficarão empatadas em pontos (69) e número de vitórias (20). Assim, a definição do título irá para o saldo de gols.
A vantagem do Palmeiras no saldo é expressiva. No momento, são oito gols de diferença no quesito (31 a 23). Ou seja, o Galo precisa golear e torcer para o Verdão perder por placar que permita a virada. Vale lembrar que o Flamengo, que enfrenta o São Paulo no Morumbi, também pode chegar a 69 pontos, mas tem saldo ainda pior que o Palmeiras (31 a 15).
Além do título, o Atlético-MG também persegue a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Flamengo, Grêmio e Botafogo. Neste caso, terminaria na quinta colocação, o que obriga a disputar as fases preliminares do torneio continental.
O Bahia joga a sobrevivência na elite na Série A. Primeira equipe do Z4, o Bahia cairá com certeza se perder a partida para o Galo.
Caso empate com o Atlético-MG, o Bahia precisa torcer para o Vasco perder do Red Bull Bragantino, em São Januário. Neste caso, o Tricolor baiano empata em pontos com o Cruz-Maltino (42), mas leva a melhor no saldo de gols (seis negativos contra 11 negativos dos cariocas).
Se derrotar o Galo, o Bahia se salva caso o Vasco não supere o Red Bull Bragantino ou o Santos não passe pelo Fortaleza, na Vila Belmiro.
O Bahia vem de derrotas por 1 a 0 para o São Paulo, na Arena Fonte Nova, e 3 a 2 para o rebaixado América-MG, no Independência. Esses resultados deixaram a equipe dependente de placares de terceiros para escapar do retorno à segunda divisão.
O retrospecto recente do Atlético-MG contra o Bahia é muito favorável. Uma boa notícia para os torcedores de Santos e Vasco, que se livram do rebaixamento em caso de derrota do time nordestino mesmo que percam seus jogos.
Dos últimos cinco confrontos entre as equipes, o Atlético-MG venceu quatro e perdeu apenas um para o Bahia. A seguir, relembre esses confrontos!
13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021: Atlético-MG 3 x 0 Bahia, no Mineirão - Gols: Hulk (2) e Nathan (ATL).
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2021: Atlético-MG 2 x 0 Bahia, no Mineirão - Gols: Zaracho e Hulk (ATL).
Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 (Galo classificado): Bahia 2 x 1 Atlético-MG, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA - Gols: Rossi e Juninho Capixaba (BA)
36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021: Bahia 2 x 3 Atlético-MG, na Arena Fonte Nova - Gols: Luiz Otávio e Gilberto (BA)
O triunfo de virada na Fonte Nova consagrou o Atlético-MG campeão brasileiro de 2021 com duas rodadas de antecedência. Com isso, o clube mineiro encerrou jejum de 50 anos na competição,
19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023: Atlético-MG 1 x 0 Bahia, no Mineirão - Gols: Paulinho (ATL)
Foto: Reprodução: Jogada10
Bahia e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, dia 6 de dezembro, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!