Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho ainda não confirma se irá permanecer para a temporada de 2024. Após a derrota deste domingo (26), para o Atlético Mineiro, o treinador afirmou que, após o Brasileirão, entrará de férias, ‘possivelmente prolongadas’, de acordo com ele mesmo. O treinador, aliás, já vem se esquivando há tempos de dar uma resposta definitiva sobre o assunto, ao menos em público.
A diretoria do Grêmio quer a permanência de Renato, mas isto ainda não é definitivo. Com contrato até o fim deste ano, o treinador estuda as possibilidades sobre ficar ou partir. Tudo poderá depender se o Grêmio conseguirá ou não a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Atualmente, a equipe está no quinto lugar do Brasileirão, com 59 pontos, portanto fora da zona de vaga direta.
“Nesses três jogos que faltam, estamos pensando no final do Brasileiro para ver o que vai acontecer. Quando terminar o último jogo, contra o Fluminense, aí todas as perguntas sobre quem fica e quem vai embora são com eles. Pois eu vou estar de férias, provavelmente prolongadas. Minha cabeça está voltada para esses três jogos, muita coisa pode acontecer”.
O Tricolor fará seu último jogo em casa no campeonato nesta quarta-feira, contra o Goiás. Posteriormente, visita Vasco da Gama e Fluminense, quando encerra sua participação na competição em 2023.