O Palmeiras é campeão do Paulistão Sub-20 de 2023. A conquista veio neste sábado (25/11), no Bruno José Daniel, em Santo André, quando o Verdão venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Thalys, na partida de volta da final. Como também venceu na ida (2 a 1), o time ratificou o favoritismo. Afinal, encarou um rival que contou com oito do time sub-17 no elenco.
Com esta conquista, Palmeiras retoma a hegemonia da competição. Afinal, na temporada passada o Santos foi o campeão. Antes, o Verdão tinha vencido em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.
Veja aqui a tabela de jogos do Paulistão Sub-20
Vitória do Palmeiras sai no primeiro tempo
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo. Mais solto, criou boas chances diante de um apático rival. Assim, chegou ao gol aos 17 minutos. Após saída errada, o Verdão recuperou a bola que chegou até Thalys, que mandou de fora da área no canto direito do goleiro Leandro.
No segundo tempo, o São Paulo buscou mais o ataque. Dessa forma, quase empatou num chute de fora da área de Maioli, mas que foi no travessão. Contudo, o Palmeiras tratou de se recompor, deixando um pouco mais a bola com o rival, mas se fechando com qualidade. Na reta final, com o Tricolor aberto e cheio de atacantes, o Verdão quase ampliou duas vezes em contra-ataques. Porém, Thalys e Juninho erraram. No fim, um empurra-empurra generalizado resultou na expulsão de um jogador de cada time. Enfim, apito final e o Palmeiras levou mais um caneco.
PALMEIRAS 1X0 SÃO PAULO
Final do Paulistão Sub-20 (jogo da volta)
Data:
25/11/2023
Local
: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
PALMEIRAS
: Kaique; Gilberto, Michel (Talisca, 43’/2ºT), Gabriel Vareta e Ian; Leo, Patrick e Kauan Santos (Juninho, 36’/2ºT); Artur (Rafael Coutinho, 35’/2ºT), Edney (Allan, 30’/2ºT), Thalys. Técnico
: Lucas André
SÃO PAULO
: Leandro; Igor (Ryan, 42’/2ºT), Brian (Kauê, Intervalo), Lucas e Guilherme Reis; Iba, Ferreira (Luis Henroique, 21’/2ºT)e Palmberg (Caio, 42’/2ºT) William Gomes (Maioli, 37’/1ºT), Negrucci (Henrique, Intervalo) e Talles Wander. T écnico
Menta
Gol
: Thalys, 17’/1ºT (1-0)
Árbitro:
Gustavo Souza
Auxiliares
: Raphael Correa e Henrique Oliveira
Cartões amarelos
: Henrique, Iba (SAO)
Cartão Vermelho
: Talisca (PAL) Talles Wander (SAO)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook