Uma das grandes apostas do São Paulo na temporada, o lateral-direito Raí Ramos não agradou a comissão técnica e deve deixar o clube em 2024. O jogador completou três meses sem entrar em campo, foi para o final da fila de preferências do técnico Dorival Júnior e provavelmente será negociado.
A última vez em que o atleta entrou em campo foi no dia 13 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em sete meses pelo clube, são apenas oito partidas disputadas e 461 minutos jogados, sem anotar gols ou assistências.
Raí Ramos chegou ao Morumbi em um momento de ”desespero” para o São Paulo no setor. Após boas atuações no Campeonato Paulista pelo Ituano, ele desembarcou no Tricolor Paulista para suprir uma carência na lateral direita. Afinal, naquele momento, o Soberano não contava com Igor Vinícius, Rafinha e Moreira, lesionados. Além disso, Nathan estava emprestado ao Coritiba. A única opção era Orejuela, que já estava de saída do clube.
Com o empréstimo do colombiano, o São Paulo decidiu trazer Raí Ramos e também antecipou o fim do acordo com o Coritiba para ter de volta o jovem Nathan. A expectativa era a de que o lateral fosse o titular da posição, mas isso não ocorreu. Com a volta de Rafinha, o veterano cresceu de rendimento e se consolidou no setor.
Além disso, viu Nathan agradar Dorival Júnior e sendo o reserva imediato. Visto que Igor Vinícius deve retornar no ano que vem, Raí Ramos deve procurar um novo clube em 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .