O Barcelona vai aumentar a sua conta bancária em mais 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,4 milhões). Isso por que o clube espanhol aceitou fazer um amistoso com o América do México, em Dallas (EUA) no próximo dia 21 de dezembro. O valor, nenhum pouco desprezível, ajudará na transferência do atacante Vitor Roque para o Barça.
O departamento comercial do Barcelona tem negociado a partida, marcada para depois da última rodada do Campeonato Espanhol, antes da pausa para as férias de Natal. O time catalão deverá jogar contra o Almería no dia 20 de dezembro. Depois de jogar contra o time da Andaluzia, viajará para Dallas para participar do amistoso com o América do México.
Esta será a segunda vez que o Barça jogará em Dallas este ano. A primeira vez ocorreu no verão, diante do Real Madrid, quando o time catalão venceu por 3 a 0 no AT&T Stadium. A partida teve a presença de 85 mil espectadores.
A imprensa mexicana já indicava que o acordo do amistoso estava perto de ser fechado. E que o promotor do evento queria anunciá-lo o mais rapidamente possível para começar a promovê-lo.
A direção do Barcelona confirmou nesta sexta-feira (17) que a partida será disputada no Estádio Cotton Bowl, que tem capacidade para 90 mil espectadores. Terminado o amistoso com o América, o time catalão retornará à Barcelona para iniciar o período de recesso das comemorações das festas de fim de ano.
Adversário do Barcelona é conhecido do Fla
O América é um dos clubes mais populares do México. O time pertence ao Grupo Televisa. A equipe, atualmente, lidera a Liga MX Apertura. O time é bem conhecido dos brasileiros, principalmente da torcida do Flamengo. Na noite de 7 de maio de 2008, os mexicanos humilharam os rubro-negros em pleno Maracanã. O time eliminou o clube da Gávea, da Libertadores, com um placar de 3 a 0.