No dia em que o Flamengo completou 128 anos de história, Gabigol publicou uma imagem que gerou polêmica nas redes sociais. O camisa 10 rubro-negro postou uma arte ao lado de Zico, porém alguns aspectos foram muito criticados por parte dos torcedores. Nesse sentido, o atacante respondeu em seu perfil oficial no Twitter com uma indireta, ao utilizar uma frase bem conhecida pela torcida, de Adriano Imperador.
“Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém”, publicou o atleta no Twitter
Entenda o caso
Para celebrar o aniversário do Flamengo, Gabigol decidiu compartilhar uma imagem ao lado de Zico, maior ídolo da história do clube, nas redes sociais. Nessa imagem, o jogador aparece sentado com duas taças da Libertadores no colo (2019 e 2022) e com um semblante de felicidade. O ex-jogador, por sua vez, estava com o troféu do torneio continental de 1981, porém com um semblante mais sério.
Entretanto, parte da torcida rubro-negra não gostou e alegou não ter o troféu mais importante da história do clube, o Mundial de 1981, com uma eterna vitória sobre o Liverpool, no Japão. Quem também não curtiu a publicação foram dois ídolos rubro-negros: Andrade e Mozer. Em entrevista ao canal ESPN, ambos criticaram o atacante.
“Acho que isso é mais uma brincadeira. Ele com duas Libertadores, esqueceu que o Zico foi campeão mundial. Mas, até que não fosse, não tem comparação, Zico é o Zico. Eu falo que ele tem que estudar um pouco mais a história do Flamengo, não sabe que o Zico foi campeão mundial? P.*, é brincadeira”, disse Andrade.
Apesar das críticas, a arte foi feita em 2022, logo depois do tricampeonato da Copa Libertadores. Naquela época, um torcedor encomendou a imagem a um designer esportivo, e sua publicação viralizou nas redes sociais. O camisa 10 decidiu resgatar a foto no momento de celebração, mas muitos entenderam que ele poderia estar querendo se sobressair para cima do Galinho de Quintino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .