Tite reconhece queda de rendimento no 2º tempo e elogia adversário
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Tite reconhece queda de rendimento no 2º tempo e elogia adversário

O empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado (11/11), impediu que o Flamengo entrasse no G4. Mas, para o treinador Tite, a performance do time deixou a sensação de que os rubro-negros poderiam ter vencido a partida.

Publicidade

“O jogo terminou mais equilibrado. Metade para nós foi muito superior, uma outra parte, 25 minutos talvez, teve superioridade do Fluminense, mas sem uma contundência”, afirmou Tite.

Ele destacou que o Flamengo fez “um grande primeiro tempo”. Assim, houve uma queda de rendimento na etapa final. Um momento do jogo em que a parte física, a técnica e a tática se juntam à questão mental.

“Essa junção de fatores é que determina o desempenho, a excelência”, disse.

Tite ressaltou que estavam em campo os dois últimos campeões da Libertadores.

Publicidade

“Isso é grande. Com um grande trabalho do Diniz, e nós retomando o processo de confiança”, afirmou.

Na coletiva, jornalistas questionaram se Gabigol e Pedro poderiam jogar juntos. E Tite respondeu que sim. Mas fez uma ressalva:

“Cebolinha está jogando muito, Luiz está jogando muito, Bruno Henrique tem velocidade. Então o campo fala com esses jogadores”, enfatizou.

O jogo no Maracanã teve equilíbrio. O Flamengo dominou no primeiro tempo e o Fluminense na etapa final. Arrascaeta marcou o gol do Flamengo, enquanto Yony González fez o do Fluminense.

Com o resultado, Flamengo e Fluminense seguem nas posições do começo da rodada, quinta e oitava, respectivamente. Entretanto, podem ser ultrapassados. O Rubro-Negro tem 57 pontos, enquanto o Tricolor tem 47.

Com pausa para Data Fifa, Fla volta a campo dia 23

O Campeonato Brasileiro agora terá uma interrupção por causa da Data Fifa. O Flamengo só voltará a jogar no dia 23/11, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Publicidade

E já tem um desfalque certo: Gabigol. Afinal, o atacante foi expulso após discussão com Nino, do Tricolor. Ele desabafou nas redes sociais, postando um questionamento sobre seu cartão vermelho, já que Nino é que chegou, inclusive, a segurar o seu pescoço.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!