Edenílson acusou Rafael Ramos de racismo, mas Justiça não encontrou provas
Foto: Silvio Avila/Getty Images
Edenílson acusou Rafael Ramos de racismo, mas Justiça não encontrou provas

A Justiça absolveu o jogador Rafael Ramos, do Corinthians, da acusação de injúria racial contra Edenílson, ex-Internacional. Na época da denúncia, o volante do Colorado disse que o lateral do Timão o chamou de “macaco”. Foi no jogo entre os dois times no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, em maio de 2022.

Publicidade

O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central, afirmou, na decisão, que não foi possível obter uma “conclusão segura” das palavras que Rafael Ramos disse.

“Partindo da premissa de que a dúvida labuta em prol do réu, não há outra solução, que não a sua absolvição. Tendo em vista a insuficiência de provas que apontem a prática delituosa”, afirma o juiz, num trecho da sentença.

A polícia chegou a prender Rafael Ramos em flagrante dentro do estádio. Entretanto, ele conseguiu liberação após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 10 mil. Apesar do indiciamento na delegacia, Ramos sempre negou o crime. Dessa forma, na ocasião, seu advogado de defesa , Fabiano Cerveira, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que o atleta – que é português – usou a expressão “mano, caralho”. Assim, de acordo com o advogado, Edenílson entendeu de forma diferente.

Rafael Ramos também foi absolvido na Justiça Desportiva

No âmbito esportivo, Rafael Ramos também recebeu absolvição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Publicidade

Logo após a notícia de que a Justiça o considerou inocente, Ramos agradeceu pelo apoio dos torcedores corintianos e disse que tirava um peso das costas:

“Não tem sido fácil. Nunca passei por situação tão difícil na minha vida. Eu tentei sempre deixar de lado, dar o meu melhor no campo e ser o que sempre fui. Sinto alívio por tirar esse peso em cima de mim”, declarou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!