Luiz Felipe Scolari completou 75 anos nesta quinta-feira (9/11) e viu o Atlético empatar em 1 a 1 com o Corinthians na Neo Química Arena. O treinador atleticano acredita que a briga pelo título do Campeonato Brasileiro será acirrada até a última rodada.
O Galo mantém o foco na classificação para a Libertadores. Mas, de acordo com Felipão, seu time ainda tem condições de mirar o topo da tabela. Para ele, cinco ou seis equipes disputarão o troféu.
“Provavelmente, teremos cinco, seis equipes disputando de igual para igual para saber quem será o campeão. Vai até o fim, não acredito que uma equipe vá disparar”, iniciou.
Com o encerramento da 33ª rodada, três times aparecem com 59 pontos (Botafogo, Grêmio e Palmeiras). O Red Bull Bragantino tem um ponto a menos, enquanto o Flamengo soma 56, e Atlético, 54, completando o G6, que dá vaga para a Libertadores. Destes, Botafogo, Bragantino e Flamengo têm uma partida a menos.
“Nesse campeonato, quem tem problema de coração dificilmente vai sobreviver até o fim do ano. É um campeonato diferente de todos por pontos corridos”, continuou.
Felipão acha resultado injusto em Itaquera
Ao ser perguntado se o Atlético estaria na disputa, o comandante destacou que a meta é garantir lugar na Libertadores.
Em relação ao empate com o Corinthians por 1 a 1 na capital paulista, Felipão afirmou que o Galo merecia somar os três pontos, principalmente pelo que jogou no segundo tempo.
“Esse é um dos jogos que eu saio de campo triste, porque se existia um time que podia ganhar era o nosso, por tudo que fizemos depois do gol sofrido, no segundo tempo. Mas temos em mente que jogar aqui… No Brasileiro, o Corinthians só perdeu uma partida. É muito igual. Estamos dentro da meta que traçamos há uns 20 dias, com os pontos adequados para o que pretendemos como primeiro objetivo (G”6)”, encerrou.