Segovinha não atua desde o início do mês
Vítor Silva / Botafogo
Segovinha não atua desde o início do mês

Xodó da torcida, Matías Segovia vive seu momento mais discreto no Botafogo. Pouquíssimo utilizado no último mês, o meia-atacante vem realizando trabalhos físicos específicos para ganhar massa para 2024. Em paralelo, permanece à disposição do técnico Lucio Flavio. Mas não parece que o ex-jogador pensa em explorá-lo. Camisa 10 ainda não entrou em campo sob o novo comando.

Os últimos minutos de Segovinnha foram contra o Goiás, no início deste mês. E o português Bruno Lage, demitido na mesma semana, ainda estava à frentre da equipe. Aos 29 minutos do segundo tempo, o camisa 10 ganhou sua chance, mas não brilhou. Já a última vez como titular ocorreu na derrota para o Flamengo, há quase dois meses, no Estádio Nilton Santos, também pelo Brasileirão.

Com dificuldades para ser eficiente, o paraguaio soma apenas uma assistência e nenhum gol marcado em 23 partidas disputadas, desde abril. A partir do início da má fase do Botafogo, as críticas surgiram, e Segovinha passou a ser blindado.

(Veja fotos de Segovinha na galeria abaixo)

Segovinha
Segovinha
Matías Segovia
Matías Segovia
Matías Segovia
Matías Segovia
Matías Segovia
Matías Segovia
Matías Segovia
Matías Segovia


Crescimento de Júnior Santos

O baixo rendimento de Segovinha coincide com a ascenção de Júnior Santos. O ponta direita, afinal, desandou a marcar gols nos últimos jogos e recuperou sua posição. Por ali também passaram Gustavo Sauer, emprestado ao Rizenspor, da Turquia, e além de Victor Sá, que já mudou de lado para atender as necessidades do time.

A SAF do Botafogo comprou 60% dos direitos econômicos do meia-atacante, de 20 anos, por 1.5 milhões (R$ 7.6 milhões, à época), junto ao Guaraní-PAR. Com o destaque por conta dos dribles e da música da torcida, surgiu a especulação de que o Barcelona voltou a estar de olho no jogador. Dessa forma, o clube carioca aproveitou, aliás, para lançar uma linha de produtos com o rosto e nome de Segovinha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!