Dorival Júnior usou de franqueza absoluta para assumir a responsabildade pela goleada sofrida pelo São Paulo para o Palmeiras nesta quinta-feira (250, no Allianz Parque. O treinador definiu o placar de 5 a 0 para o rival como “vergonhoso”. Foi a pior derrota da equipe sob o comando dele.
“É vergonhoso? É. Mas isso é de responsabilidade do treinador. Eu assumo isso, temos que ter consciência que poderíamos ter feito muito melhor – disparou o treinador.
“A atuação foi uma questão comportamental que envolve a todos nós, incluindo todos os membros do nosso grupo de trabalho. É uma responsabilidade coletiva. Consequências serão aplicadas, mas com discernimento”, afirmou o técnico.
O treinador refutou a ideia de falta de motivação na equipe, mencionando a recente conquista da Copa do Brasil e os objetivos remanescentes no Brasileirão, como escapar da zona de rebaixamento, apesar de estar distante dela.
Com o resultado, o São Paulo permaneceu com 38 pontos, mantendo a 10ª posição na tabela. No próximo domingo, enfrentará o Athletico-PR, mais uma vez fora de casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .