
O técnico Xavi Hernández, do Barcelona, criticou a fala de um diretor do clube que afirmou que Vini Jr “merecia tapas” por driblar . Nesta quarta-feira, após a vitória blaugrana sobre o Shakhtar Donestk na Champions League , o comandante do clube catalão sobre o tema.
“Se ele apagou, não preciso mais dizer nada. Não gosto do que gera tensão. Nem esse tuíte nem o fato dos árbitros estarem condicionados. É preciso jogar um clássico com respeito e admiração do público. Já vivemos clássicos com muita tensão e não serei eu quem vai gerar isso”, disse Xavi, lembrando que o Barcelona enfrenta o Real Madrid no próximo sábado.
Em postagem nas redes sociais, Miquel Camps relativizou o racismo sofrido pelo brasileiro e disse que o jogador do Real Madrid apresenta lances “desnecessários”. O ataque em questão se deu por conta de pedaladas que Vini Jr deu na vitória merengue sobre o Braga, na terça-feira .
“Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?”, disse Miquel Camps no X, o antigo Twitter. Na sequência, ele apagou o post.
Rafa Yuste, vice-presidente do Barcelona, também falou sobre o tema. O dirigente afirmou a Vini Jr que isto não irá se repetir.
“Mesmo que tenha sido um deslize, não precisa ser feito. É um tweet infeliz. Se Vinicius estiver me ouvindo, digo que não vai se repetir”, frisou.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.