O Everton corre grande risco de ser rebaixado na Premier League neste ano. Comprado pela 777, que também é dona da SAF do Vasco da Gama, o time inglês, que já está próximo da zona de rebaixamento, pode perder 12 pontos. Isso ocorre devido violações das regras de fair play financeiro da liga. A informação é do jornal britânico “The Telegraph”.
Uma comissão independente analisa o caso, depois de o Everton registrar perdas de R$ 1,8 bilhão em um período de três anos. Aliás, neste período, o clube inglês estava sob a direção do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri. O déficit permitido na Premier League é de R$ 639 milhões. Assim, a liga pressiona a punição, para que sirva de exemplo para as outras equipes que não cumprirem as regras.
Aliás, vale lembrar que o Everton brigou contra o rebaixamento nas últimas duas temporadas. No último ano, escapou na última rodada. Já na atual edição, os Toffes começaram mal novamente e ocupa a 16ª colocação, com sete pontos somados. Com a possível perda de pontos, o time inglês pode cair para a lanterna. Inclusive, se confirmar, o clube pode ficar com uma pontuação negativa na classificação.
A 777 Partners tem participação em oito clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Vasco e o próprio Everton. Contudo, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).