Em noite de homenagens a Bobby Charlton em Old Trafford, o Manchester United venceu o Copenhagen, da Dinamarca, por 1 a 0, e conquistou a primeira vitória no Grupo A da Champions. O zagueiro Harry Maguire, tantas vezes questionado pelos torcedores, marcou o gol do triunfo no segundo tempo e fez a alegria dos torcedores nesta terça-feira (24). No entanto, o grande hrói da partida foi o goleiro Onana, que defendeu uma cobrança de pênalti no último lance do jogo e assegurou a vitória.
Dessa maneira, o Manchester United somou os primeiros três pontos no Grupo A da Champions e subiu para a terceira posição. Assim, os Red Devils seguem vivos na briga pela classificação. A vitória do Bayern de Munique sobre o Galatarasay, também nesta terça-feira, deixou o clube turco com quatro pontos, na vice-liderança da chave. Por outro lado, os alemães encaminharam a classificação e estão com 100% de aproveitamento.
Manchester United presta homenagem a Bobby Charlton antes de jogo na Champions
O Copenhagen, por sua vez, caiu para a lanterna do Grupo A e segue com apenas um pontos nesta edição da Champions. Por mais que a equipe tenha feito uma boa partida em Manchester, os dinamarqueses se complicaram na briga pela classificação para as oitavas, mas ainda seguem vivos na competição.
O jogo
O Copenhagen foi um visitante indigesto em dia de homenagens a Bobby Charlton em Old Trafford. Os dinamarqueses começaram o jogo com grande pressão ofensiva e chegou a acertar a trave logo aos cinco minutos com Diogo Gonçalves. O United conseguiu reagir e levou perigo em finalização de Rashford, defendido pelo goleiro adversário, mas o placar permaneceu zerado.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu animado e ambas equipes criaram chances de gol. Onana fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Copenhagen nos minutos iniciais do segundo tempo. Mas, o United também levou perigo com finalizações de Eriksen e Antony. Dessa maneira, os treinadores buscaram alterações na equipe para buscar a vitória e a partida seguiu aberta.
Até que o primeiro herói da noite apareceu. Maguire aproveitou cruzamento de Eriksen e, de cabeça, abriu o placar aos 26 minutos. Os Red Devils ainda desperdiçaram duas grandes chances com Höjlund e Garnacho. No entanto, os acréscimos também tiveram emoção. O Copenhagen teve um pênalti confirmado pelo VAR no último lance do jogo e a estrela de Onana brilhou. O goleiro fez uma grande defesa na cobrança de Larsson e segurou o placar de 1 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .