A Globo realizou uma oferta de R$1,1 bilhão pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos clubes da Libra. Isso inclui as partidas em TV aberta, fechada e pay-per-view . É a primeira proposta concreta por um pacote de um dos dois blocos de times para venda da Série A. A informação foi dada pela própria emissora.
Atualmente, a Libra é formada por nove clubes da Série A: Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio e Bahia. Além disso, outros oito clubes das Séries B e C também estão introduzidos no bloco.
A oferta é para a cobertura da competição do ano de 2025, já que a de 2024 já está garantido pela emissora carioca. São 171 jogos na Série A atualmente, 45% do total. Esse foi o valor do atual contrato da Globo para todos os clubes pelos direitos da TV aberta e fechada.
Por sua vez, a Libra considerou positiva ter uma proposta da Globo pelo pacote por reconhecer que o negócio será em bloco. Anteriormente, a emissora tinha feito uma oferta com condições iguais para todos os clubes da Libra e da Liga Forte Futebol. O que não agradou as partes.
Por fim, a Globo ainda não realizou uma proposta para os clubes da Liga Forte Futebol, formada por Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.