Em alta, Flamengo inicia série de confrontos diretos na reta final do Brasileirão
- Foto: Divulgação/Flamengo
Em alta, Flamengo inicia série de confrontos diretos na reta final do Brasileirão

Com o objetivo de garantir a vaga direta na Libertadores, Tite tem um bom início no comando técnico do Flamengo com duas vitórias, uma delas em um clássico, no Maracanã. Sem sofrer gols há duas partidas, a equipe carioca voltou ao G4 e para confirmar a vaga terá pela frente pelo menos seis confrontos diretos nos dez jogos que restam. Mesmo que tenha alcançado a marca dos 50 pontos, com 93% de chance de vaga, o time tentará se consolidar diante de adversários que estão mais próximos na tabela.

O comandante mudou o ambiente do clube da água para o vinho e trouxe um fio de esperança nesta reta final. O Rubro-Negro saiu das manchetes por problemas extracampo para um novo trabalho que pode gerar frutos. A briga pelo título ainda é utopia, mas a diferença caiu para 9 pontos, com trinta ainda em disputa. Em pouco tempo, o treinador já deixou suas digitais e começa arrumar o sistema defensivo, que está mais seguro, organizado e confiante. No gol, Rossi passa a se destacar e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo.

Nesta quarta-feira (25), os comandados de Tite iniciam a saga dos confrontos diretos longe de seus domínios. Em Porto Alegre, o treinador reencontra o clube pelo qual o fez se tornar conhecido nacionalmente. Foi em 2001, quando ergueu a taça da Copa do Brasil pelo Grêmio, justamente contra o time que o consagrou de vez: o Corinthians. Marcelinho Paraíba carimbou o gol do título, em pleno Morumbi.

Duelos decisivos em sequência

Depois disso, o time volta a enfrentar um adversário do outro lado da tabela, que luta pela permanência. Transferido para o Mané Garrincha, Santos e Flamengo se enfrentam no dia primeiro. A partir desse jogo, serão quatro confrontos diretos seguidos, diante de Fortaleza, Palmeiras, Fluminense e Red Bull Bragantino.

No Castelão, que promete estar lotado, o Rubro-Negro encara o atual oitavo colocado, que também está na briga por uma vaga na Libertadores, dia 5, às 18h30. O encontro dos dois melhores elencos do Brasil, por sua vez, está marcado para o dia 8, às 21h30, no Allianz. Para completar a sequência antes da Data-Fifa, o último Fla-Flu do ano, às 18h30, do dia 11.

Em seguida, um dos confrontos mais esperados. Flamengo e Red Bull Bragantino medirão forças, porém o duelo ficou para a última Data-Fifa do ano, em novembro. O duelo foi adiado em virtude da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, no próximo dia 4, às 17h, no Maracanã. A CBF ainda irá confirmar a data e o horário.

Por fim, as últimas quatro rodadas que ainda precisam ter suas datas e horários confirmadas pela entidade. A equipe carioca terá pela frente o América-MG, que segue o calvário do Z4, fora de casa. Além disso, Galo e Cuiabá, no Maracanã, assim como encerra sua participação nesta edição contra o algoz São Paulo, de Dorival Júnior, no Morumbi.

Olho no calendário

29ª rodada
Grêmio x Flamengo – Arena
Quarta-feira (25/10, às 21h30)

30ª rodada
Flamengo x Bragantino – Maracanã
A definir

31ª rodada
Flamengo x Santos – Mané Garrincha
Quarta-feira (01/11, às 20h)

32ª rodada
Fortaleza x Flamengo – Castelão
Domingo (05/11, às 18h30)

33ª rodada
Palmeiras x Flamengo – Allianz
Quarta-feira (08/11, às 21h30)

34ª rodada
Flamengo x Fluminense – Maracanã
Sábado (11/11, às 18h30)

35ª rodada
América-MG x Flamengo – Independência
A definir

36ª rodada
Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
A definir

37ª rodada
Flamengo x Cuiabá – Arena Pantanal
A definir

38ª rodada
São Paulo x Flamengo – Morumbi
A definir

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!