Diretor da base do Fluminense exalta sábado de conquistas: ‘DNA do clube’
- Foto: Leonardo Brasil/FFC
Diretor da base do Fluminense exalta sábado de conquistas: ‘DNA do clube’

Em um final de semana repleto de emoção e conquistas, os Moleques de Xerém tiveram um final de semana inspirado e ergueram três troféus no último sábado. Todos eles levantados no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, palco das conquistas das taças Guanabara Sub-15 e Sub-17 e da Copa Rio Sub-20. Esses resultados fizeram a base do Fluminense alcançar a marca de 15 taças em 2023.

“Foi um dia realmente marcante. Nossa proposta é preparar jogadores para a equipe profissional, mas reconhecemos o quão importante é coroá-la com títulos. A vitória está no DNA do clube e é consequência de um trabalho feito a muitas mãos. Então, ficamos felizes em formar o atleta vencedor”, declarou o diretor executivo das categorias de base do Flu, Antônio Garcia, ao site oficial do clube carioca.

Ao todo, foram nove gols marcados e apenas um sofrido. Na Copa Rio Sub-20, a equipe superou o Botafogo por 1 a 0, com gol de David Melo, filho do zagueiro Felipe Melo, e ficou com a taça. Na sequência, foi a vez do título da Taça Guanabara Sub-17, com um triunfo sobre o Audax-RJ, que carimbou a conquista. Por fim, no sub-15, o Tricolor confirmou o título, de forma invicta, do primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar também o time azul e laranja.

“Temos como principal compromisso proporcionar aos jogadores um ambiente de desenvolvimento cada vez melhor, então é gratificante vê-los viver a alegria de ser campeões. Afinal, eles são o centro do processo metodológico do clube. Esperamos que momentos assim potencializem sua formação”, acrescentou Garcia.

Olho na Recopa e no mata-mata

O título da Copa Rio Sub-20, celebrado no sábado (21), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, credencia o Fluminense à disputa da Recopa. Nesse sentido, o adversário dos Moleques de Xerém na decisão é o Vasco, campeão carioca, em jogo único. Os Meninos da Colina serão os donos do mando de campo.

O confronto está marcado para sábado (28), às 15h (de Brasília) em São Januário. Com isso, se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, o campeão sairá nos pênaltis.

“Estamos todos muito felizes com a possibilidade de disputar mais uma final, o que mostra a qualidade dos atletas e engrandece o trabalho realizado pelo Fluminense em Xerém. A expectativa é de que seja um grande jogo, bastante competitivo. Continuamos fortes e esperamos conseguir uma bela vitória para sermos coroados com o título”, afirmou o treinador.

As equipes Sub-15 e o Sub-17 iniciarão o mata-mata do Estadual. Os adversários nas quartas de final do torneio são, respectivamente, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!