Vini Jr se manifestou sobre o novo caso de racismo em que foi vítima neste sábado (21), durante o jogo Sevilla x Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O jogador fez uso de suas redes sociais para cumprimentar o clube da Andaluzia por agir com rapidez na identificação e punição ao torcedor que o insultou.
Contudo, o atacante fez questão de alertar para o lamentável fato de que os casos na Espanha se repetem frequentemente.
“O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar” escreveu.
“Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, concluiu Vini Jr.
Vini Jr também informou que assistiu um vídeo em que aparece uma criança imitando macaco em ofensa a ele.
“Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas”, disse o brasileiro.
O Sevilla divulgou nota oficial após o jogo em que informa ter identificado e expulso um torcedor que cometeu gestos racistas durante o empate com o Real Madrid.
De acordo com imagens do jornal espanhol “Marca”, é possível ver que dois torcedores do Sevilla reproduzindo o gesto racista após uma pequena briga entre atletas dos dois times. Tudo começou quando o próprio Vini Jr empurrou Nyland, do Sevilla, reclamando da cera da equipe rival.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .