Em revanche contra o Athletico, Botafogo espera consolidar boa fase
Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo
Em revanche contra o Athletico, Botafogo espera consolidar boa fase

Ter o Athletico-PR pela frente não foi sinônimo de sorte para o Botafogo até aqui, em 2023. Afinal, foi a única equipe que derrotou o Glorioso duas vezes, desde a arrancada do segundo semestre. Portanto, a chance de revanche contra o Furacão acontece em ótimo momento. A bola rola às 21h deste sábado, no Nilton Santos, pela 28a rodada do Brasileirão.
Aliás, foi no “tapetinho” que os cariocas conquistaram sua única vitória sobre o rival, por 1 a 0, em junho. Porém, o Botafogo foi eliminado nos pênaltis posteriormente, com o brilho do goleiro Bento, que pegou duas cobranças.
Nas outras duas partidas, disputadas na Arena da Baixada, duas vitórias do Athletico: 3 a 2 e 1 a 0. A última delas foi uma das duas que o Alvinegro sofreu em todo o primeiro turno.

Olho na terceira vitória seguida

Porém, caso se vingue e vença o Athletico, o líder isolado não só pode ampliar a vantagem para até 12 pontos, como voltaria a vencer três partidas consecutivas no Brasileirão, algo que não ocorre desde 26 de junho, quando superou o Palmeiras. No total daquela sequência, foram seis triunfos, sob o comando de Luís Castro (que aceitou proposta do Al Nassr) e do interino Cláudio Caçapa.
Logo depois, Bruno Lage assumiu como técnico e, pouco a pouco, os resultados deixaram de aparecer. Com números tímidos e um péssimo início de segundo turno, o português foi demitido há quase três semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!