O Barcelona apresentou a seus sócios, nesta quarta-feira (18), imagens inéditas do projeto de reforma do Camp Nou. O grande destaque é a nova cobertura do estádio, que será mais fechada do que antes.
Atualmente, o Camp Nou está em reformas, com partes do estádio sendo desmontadas. A previsão é que o estádio esteja pronto em junho de 2026, mas o Barcelona planeja voltar a jogar no local em novembro de 2024, com 60% da capacidade total.
O novo Camp Nou terá ampliação de lugares, e vai passar de 99 mil para 110 mil espectadores. Ao mesmo tempo, durante parte das obras, o clube vai jogar no Estádio Olímpico de Montjuic, onde manda suas partidas desde o início da temporada.
O clube catalão assegurou financiamento de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8 bilhões) para a reconstrução do estádio, com o envolvimento de 20 investidores diferentes.
As obras também abrangem a renovação de toda a área esportiva, que vai receber o nome de Espai Barça. O complexo incluirá o novo Palau, um ginásio para outros esportes, novos prédios administrativos e a completa revitalização da região.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .