Vitor Roque é uma das joias do futebol brasileiro
Foto: José Tramontin/Athletico
Vitor Roque é uma das joias do futebol brasileiro

O Athletico resolveu não dificultar para que o atacante Vitor Roque se apresente ao Barcelona seis meses antes do previsto. Assim, sua transferência para o futebol espanhol ocorrerá em janeiro de 2024.

Em julho, os clubes concordaram que o jogador de 18 anos ficaria no Brasil até a metade do próximo ano. Contudo, o Barça conseguiu convencer o Furacão a liberá-lo mais cedo.

Houve uma tentativa de antecipação assim que o Athletico caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores, em agosto, mas a diretoria rubro-negra vetou. A justificativa foi a importância de buscar a classificação para o torneio continental via Brasileirão.

Nesta segunda-feira (16), o ex-jogador Deco, diretor esportivo do Barcelona e responsável pela negociação, desembarcou em Curitiba para tratar sobre a situação com Vitor e a diretoria athleticana.

Assim, esclareceu que o clube catalão não enfrentará obstáculos no tocante ao fair play financeiro, visto que o limite salarial do Barça caiu consideravelmente, de 649 milhões para 270 milhões de euros.

Desse modo, para receber o jogador brasileiro, a diretoria terá de negociar jogadores para ajustar orçamento ou recorrer a novas fontes de receita, como patrocínios ou venda de ativos.

Nesse cenário, a família de Roque planeja viajar à Catalunha em novembro, a fim de achar uma moradia antes da mudança oficial em janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!