Yan Couto durante entrevista coletiva neste sábado, em Montevidéu
Foto: Vitor Silva/CBF
Yan Couto durante entrevista coletiva neste sábado, em Montevidéu

Yan Couto foi convocado para a Seleção Brasileira na vaga do cortado Vanderson e fez sua estreia na última quinta-feira (12) após lesão de Danilo. Assim, deve ser titular contra o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva neste sábado, o lateral-direito de 21 anos comentou sobre o gostinho de defender pela primeira vez o seu país e espera ter sequência para se tornar mais conhecido, já que deixou o Brasil ainda muito jovem.

“Sou brasileiro, me identifico com o povo, tenho passaporte português, mas nunca pensei em jogar lá. Gostaria que povo brasileiro me reconhecesse mais, tivesse esse laço mais íntimo. Espero começar a construir isso agora, para ter uma trajetória na Seleção”, iniciou.

“Saí muito cedo do Coritiba, tive só dois jogos pelo profissional, foi muito pouco meu período no Brasil. Isso da performance na Europa, talvez nem todo mundo acompanhe, cheguei com 18 anos, esse ano tive uma mudança de mentalidade, esse ano estou mostrando meu futebol, minha melhor versão. Está sendo tudo rápido, mas estou feliz de estar aqui, é uma premiação do que venho fazendo no clube”, acrescentou.

Após o título mundial com a Seleção Brasileira sub-17 em 2019, Yan viu sua vida mudar ao ser contratado pelo Grupo City. Com passagem pelo Braga, de Portugal, por empréstimo, na temporada 2021/22, ele está em sua terceira temporada no Girona.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!