Com uma vitória contundente, a Argentina passou pelo Paraguai nesta quinta-feira (12), no Monumental de Núñez, por 1 a 0. Dessa forma, a seleção tricampeã mundial manteve seus 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com três vitórias em três jogos, somando nove pontos. Já o Paraguai está em penúltimo lugar, com apenas um ponto ganho.
Primeiro tempo
Embora tivesse Messi começando no banco, a Argentina foi superior ao Paraguai durante praticamente todo o jogo. Esta superioridade, aliás, começou a aparecer muito cedo: aos três minutos, após escanteio batido por De Paul, Otamendi bateu de primeira e abriu o marcador. Muito recuados, os paraguaios jogavam duro e davam poucos espaços aos donos da casa, mas também tinham muito menos a posse da bola. Aos poucos, os comandados de Scaloni foram se soltando. Álvarez, aos 25, e De Paul, aos 31, quase marcaram, mas o goleiro Coronel defendeu. Ele, inclusive, fez bela defesa em cabeçada de Nico González. Posteriormente, De Paul acertou a trave.
Segundo tempo
Se a pressão já parecia muito grande, ela prometia aumentar quando Scaloni colocou Messi em campo. Desgastado pela temporada norte-americana, o camisa 10 começou no banco e entrou no lugar de Álvarez. Mas a esperada goleada não se viu em campo. A não ser por um disparo de Lautaro Martínez, para fora, o argentinos também não conseguiram chutar a gol na segunda etapa. Por outro lado, o Paraguai se fechava de todas as formas e arriscava em contra-ataques. O ex-corintiano Balbuena cabeceou para fora, no que foi a única chegada guarani, enquanto os donos da casa buscavam o segundo gol mais em lançamentos longos, sem sucesso. Seja como for, foi o suficiente para vencerem novamente.
ARGENTINA 1×0 PARAGUAI
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – Terceira rodada
Data e horário:
12/10/2023, às 20h (de Brasília)
Local:
Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
ARGENTINA:
Dibu Martinez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Nico González. Técnico:
Lionel Scaloni.
PARAGUAI:
Coronel; Balbuena, Gustavo Gómez e Alonso; Ramírez, Sánchez, Campuzano e Espinoza; Almirón, Bareiro e Sosa. Técnico:
Daniel Garnero
Árbitro:
Raphael Claus (BRA)
Assistentes:
Rodrigo Correa (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)
VAR:
Rodolpho Toski (BRA)
Cartões amarelos:
Fernández (ARG); Alonso, Bareiro (PAR)
Gol:
Otamendi, 3’/1ºT (1-0)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .