
Daniel Alves segue preso na Espanha. E o até então advogado dele, Cristóval Martell, uma das referências na Espanha, abandonou o caso. O programa de TV “Y ahora Sonsoles” foi o primeiro a divulgar a informação.
Inicialmente, o jornalista Carlos Quílez disse que Martell não está mais a frente da defesa do jogador. De acordo com Quílez, aliás, Martell deixou o caso bem como o escritório em que trabalhava.
Em entrevista ao canal de TV espanhol, Martell, inclusive, afirmou ter largado a causa por acreditar que o resultado não será positivo.
A escolha por Martell, aliás, sempre foi questionada por pessoas que estão com o atleta. Primeiramente, por não ser especialista em casos de agressão sexual. Além disso, existia a ideia de que ser defendido por uma mulher causaria melhor impressão diante da Justiça espanhola.
Inés Guardiola, especialista em direito penitenciário, portanto, é a responsável pela defesa do jogador. Vale ressaltar, inclusive, que essa é a segunda troca de advogado em menos de um ano. Inicialmente, a defesa era de Miraida Pontes e depois, Martell.
O jogador é acusado de agressão sexual. O crime ocorreu, conforme as investigações, no fim de dezembro de 2022. A vítima é uma jovem de 23 anos. Várias estratégias para ele deixar a prisão foram utilizadas, todas sem sucesso. A Justiça espanhola alega risco de fuga. O julgamento está previsto para ocorrer entre outubro e novembro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .