Neste sábado (30), Fortaleza e Grêmio abrem a 25ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O duelo de tricolores vai colocar um time da casa que busca subir ainda mais na tabela e buscar a zona de classificação à Libertadores. Com 38 pontos, o Leão do Pici é atualmente o oitavo colocado. Mas o Tricolor Gaúcho tem metas ainda mais ambiciosas e busca tomar a vice-liderança do Palmeiras na competição. A bola rola às 16h.
Onde assistir?
A partida terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view) a partir das 15h45.
Como chega o Fortaleza?
Depois de conseguir um valioso empate diante do Corinthians, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza vem mudado para encarar o Grêmio. Em casa, o time de Juan Pablo Vojvoda deve contar com vários reservas. A princípio, o goleiro João Ricardo e o volante Zé Welison já não poderiam mesmo jogar, pois estão suspensos. Mas jogadores como Caio Alexandre, Pochettino e Lucero também deverão estar entre os poupados. Assim, só Yago Pikachu deve começar jogando entre os titulares comuns à disposição.
Como chega o Grêmio?
Por outro lado, o Grêmio vai com o que tem de melhor para o jogo em Fortaleza. Ao menos, com quase todas as peças. O zagueiro Rodrigo Ely está machucado, enquanto Villasanti está suspenso. Assim, Geromel volta à zaga e Carballo entra no meio-campo. Mas o meia-atacante Luan sequer viajou com a delegação e é desfalque certo, fora até do banco. Se acaso vencer no Castelão, o Tricolor, que tem 43 pontos, pode dormir na segunda posição do Brasileirão, até com um empate. Afinal, o Palmeiras, com 44, joga contra o Bragantino no domingo à noite.
FORTALEZA x GRÊMIO
25ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário:
30/09/2023 às 16h (de Brasília)
Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
FORTALEZA:
Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias e Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Thiago Galhardo e Machuca. Técnico:
Juan Pablo Vojvoda.
GRÊMIO:
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Nathan (Everton Galdino), Carballo, Cristaldo e João Pedro Galvão; Suárez. Técnico:
Renato Gaúcho.
Árbitro:
Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR:
Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .