
O Flamengo encara o Bahia neste sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h. A partida marcará o reencontro do time carioca com a sua torcida após o vice-campeonato da Copa do Brasil. Aliás, com mais uma frustração na temporada, a procura dos flamenguistas pelos ingressos foi abaixo do esperado.
Na classificação do Brasileirão, o Rubro-Negro, que será dirigido por Mário Jorge no Maracanã, é o sétimo colocado, com 40 pontos. Por outro lado, o Tricolor de Aço, 17° colocado, na zona do rebaixamento, tem 25 pontos.
Enquanto Mário Jorge dirige o Flamengo interinamente, a diretoria vai atrás de Tite. As partes já estão com conversas adiantas. Assim, a expectativa é que um acordo seja selado nos próximos dias.
Onde assistir
O Premiere transmite a partida entre Flamengo e Bahia.
Como está o Flamengo
Com o interino Mário Jorge, técnico do time sub-20, o Flamengo deve ir com força máxima para enfrentar o Bahia, afinal, o time carioca precisa se recuperar na competição, visando a vaga para a Libertadores. No Maracanã, Allan e Varela serão desfalques pelo lado rubro-negro. O uruguaio, aliás, voltou a treinar com o elenco, mas ainda não tem chances de jogo.
Em contrapartida, o lateral-direito Wesley e o atacante Gabigol, que cumpriram suspensão na última rodada, no empate com o Goiás, retornam e ficam à disposição.
Como está o Bahia
O técnico Rogério Ceni vai ao Rio de Janeiro em busca de quebrar uma marca contra o Flamengo, time que treinou em 2020. Afinal, o treinador nunca venceu o time carioca como treinador. Em dez jogos, foram seis derrotas com o São Paulo, três com o Fortaleza e uma com o Cruzeiro.
Ceni não deve contar com os meias Cauly e Léo Cittadini, que estão em fase de transição. Mas, por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Rezende, que cumpriu suspensão na rodada anterior, contra o Santos.
FLAMENGO X BAHIA
25ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário:
30/09/2023 às 16h
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO
: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson, Pulgar e Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Técnico
: Mário Jorge (interino)
BAHIA:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Yago Felipe, Rezende e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico:
Rogério Ceni
Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR:
Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.