Jair comemora gol no apagar das luzes pelo Vasco, que sai da zona de rebaixamento no Brasileiro
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Jair comemora gol no apagar das luzes pelo Vasco, que sai da zona de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco, enfim, está fora da zona de rebaixamento após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, nos acréscimos, em Belo Horizonte. No entanto, o técnico Ramón Díaz fez questão de conversar com os jogadores no vestiário e alertá-los sobre o desempenho em campo, que, segundo ele, não foi dos melhores. Afinal, Léo Jardim efetuou grandes defesas, especialmente no primeiro tempo, e se tornou um dos responsáveis pelo resultado positivo.

“Eu não gosto de jogar assim, não temos de atuar desse jeito. Precisamos ter mais e dar mais, essa partida já ganhamos e saímos. Mas não jogamos dessa forma e não podemos fazer mais isso. O Vasco não pode jogar desse modo. Um jogo duro, mas temos de jogar melhor. Tudo o que trabalhamos, vocês tinham de fazer o que está trabalhado. Parabéns pelo resultado”, afirmou o argentino.

Apesar do baixo rendimento, o Cruz-Maltino deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro depois de 17 rodadas. Aliás, não só a situação na tabela mudou, como também a confiança do autor do gol da partida, Jair. O volante perdeu espaço no time desde a chegada de Díaz, viu Zé Gabriel e Praxedes tomarem conta da posição e passou a ficar no banco. Além disso, diante do Bahia, em Salvador, desperdiçou chance clara que poderia decretar a vitória fora de casa e ainda foi expulso, cenário que rendeu duras críticas da torcida.

Vasco ‘preparado para outra liga’

Antes de a bola rolar, por sinal, Emiliano Díaz, filho de Ramón e integrante da comissão técnica do Gigante da Colina, pediu a palavra no vestiário. Na última conversa que antecedeu a entrada em campo dos titulares, ele atentou para a dificuldade da partida – duelo direto contra um adversário de dentro da zona. Também aproveitou para dizer que, hoje, o Cruz-Maltino tem condições de disputar “outra liga”, a da parte de cima da classificação.

“Cada um de vocês tem de ganhar responsabilidade hoje. São 90 minutos e quatro meses lutando para isso (sair da Z4). Não achem que vai ser fácil, a gente se preparou para outra liga e vocês estão preparados para outra liga, mas precisa demonstrar lá dentro. Não relaxem, pés no chão e inteligência. Mas sempre com responsabilidade, cada um de nós. Estamos a 90 minutos de sair, é hoje, não deixem passar a oportunidade”, disse.

De olho no Santos

Na 15ª posição da Série A, o Vasco precisa continuar somando pontos para se distanciar do perigo de rebaixamento. Aliás, na próxima rodada do Brasileiro, novo oponente ameaçado pelo risco do descenso: o Santos, no domingo (1°), às 16h, na Vila Belmiro. Sem suspensos, a expectativa fica pela repetição da equipe que vem de três triunfos seguidos na competição, diante de Fluminense, Coritiba e o próprio América-MG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!