Árbitro Ramon Abbati Abel expulsa zagueiro Maidana, do Coelho
Foto: Reprodução/Premiere
Árbitro Ramon Abbati Abel expulsa zagueiro Maidana, do Coelho

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o América-MG na noite de segunda-feira rendeu grande insatisfação pelo lado do clube mineiro, que ficou na bronca com o árbitro Ramon Abbati Abel. Um dos motivos foi a expulsão do zagueiro Maidana após acertar o rosto do atacante Pablo Vegetti.

Nesta terça-feira (26), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio com as explicações da arbitragem para o cartão vermelho. Nele, Abbbati Abel fala em “força excessiva” com “cotovelo dissociado no rosto”.

“Uso de força excessiva. Cotovelo no rosto dissociado com muita força ok… vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3 por golpear por uso de força excessiva. Totalmente dissociado à jogada”, sentenciou Abbati Abel após rever o lance no monitor do VAR, no estádio Independência.

Na cabine, a arbitragem de vídeo entendeu que a jogada era, de fato, para cartão vermelho.

“Ele não busca a bola em baixo. Pra mim, ele atinge com o braço em cima com a parte dura tá. Só tem que ver a intensidade. Inclusive tem um gesto adicional de golpear. Para mim é uma agressão”, afirmou o VAR.

‘Pé limpo’, aponta VAR em jogada do gol do Vasco

Com a expulsão de Igor Maidana nos acréscimos da primeira etapa, o Coelho não manteve o rendimento no segundo tempo. Além da revolta da torcida, o clube fez insinuações de favorecimento ao Cruz-Maltino no Brasileirão. Em resposta, a direção vascaína se posicionou em nota oficial sobre as declarações do América-MG.

O gol anotado por Jair nos acréscimos da partida também foi avaliado pelo VAR. A conslusão foi a de que não houve irregularidade do volante ao disputar bola com Juninho.

“Pé limpo”, cravou a arbitragem de vídeo durante revisão.

Desse modo, o Vasco venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro, após 17 rodadas. por outro olado, o América-MG segue em penúltimo lugar na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!